Energia solar

Empresa traz ao Brasil tecnologia de energia solar flutuante

Novidade será apresentada pela Sunlution durante a AgriShow 2016, em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 25 e 29 de abril.

Assessoria/Redação
20/04/2016 14:14
Visualizações: 944

A Sunlution, empresa brasileira de geração solar e híbrida e geração em usinas solares de médio e grande porte, traz ao setor agropecuário no Brasil uma tecnologia que permite, ao mesmo tempo, gerar energia e elevar a capacidade de produção dos empreendimentos agrícolas, com a redução significativa da evaporação em açudes, lagos, represas e reservatórios.

Trata-se do flutuador solar, equipamento de geração de energia fotovoltaica para ser instalado em espelhos d’água de propriedades rurais. Além de garantir o abastecimento energético para a produção, estudos mostram que o flutuador reduz em até 70% o nível de evaporação no local de instalação, o que permite ao agricultor aumentar em até 20% o volume de água disponível para a produção agrícola.

A novidade será apresentada pela primeira vez no Brasil durante a AgriShow 2016, a maior feira do setor agropecuário brasileiro, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

Para desenvolver a tecnologia no Brasil, a Sunlution se uniu a Ciel & Terre International, fabricante francesa dos flutuadores solares, e criou a joint venture Ciel et Terre Brasil. A intenção, segundo o diretor da Sunlution, Orestes Gonçalves, é oferecer um projeto altamente sustentável e que garanta aumento de produção e receita aos empreendimentos agrícolas no País.

“Trata-se de uma tecnologia já consagrada nos Inglaterra, em vários países da Europa, EUA e no Japão”, comenta Gonçalves. A proposta da Ciel & Terre Brasil é produzir os flutuadores no País e, assim, garantir aos clientes linhas de financiamento como o Finame.

Serviço

AgriShow 2016

Data: 25 a 25 de abril de 2016

Local: Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321

Ribeirão Preto - SP

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.