Desemprego

Emprego na indústria completa um ano de quedas consecutivas

Indicadores Industriais mostram que emprego recuou mais 0,8% em janeiro frente a dezembro, na série livre de efeitos sazonais. A utilização da capacidade instalada caiu 1,1 ponto percentual no período.

Agência CNI de Notícias/Redação
01/03/2016 14:53
Visualizações: 170

Com recuo de 0,8% frente a dezembro, o emprego na indústria caiu pelo décimo segundo mês consecutivo, na série livre de influências sazonais. O índice de janeiro está 9,6% abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado. As informações são da pesquisa Indicadores Industriais divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira (1º).

A indústria operou, em média, com 75,9% da capacidade instalada em janeiro. O valor é 1,1 ponto percentual inferior ao de dezembro e 5,2 pontos percentuais abaixo do registrado em janeiro de 2015.

As horas trabalhadas cresceram 2,9% e o faturamento da indústria teve alta de 1% em janeiro na comparação com dezembro, na série livre de influências sazonais. No entanto, esses indicadores estão bem abaixo do registrado há um ano. Enquanto as horas trabalhadas diminuíram 11,6%, o faturamento foi 13,9% menor que o de janeiro de 2015.

Além disso, a massa salarial, com queda de 2% ante dezembro, recuou pelo sétimo mês consecutivo e está 10,3% inferior à de janeiro de 2015. O rendimento médio dos trabalhadores diminuiu 0,9% em janeiro frente a dezembro.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19