<P>Uma equipe do Estaleiro Atlântico Sul viaja para a Europa e Ásia, este sábado, para formalizar as encomendas dos equipamentos necessários para a construção do empreendimento. A previsão é de que estejam em operação até início de 2009. Essa é uma das atividades que constam no atual cr...
Folha de PernambucoUma equipe do Estaleiro Atlântico Sul viaja para a Europa e Ásia, este sábado, para formalizar as encomendas dos equipamentos necessários para a construção do empreendimento. A previsão é de que estejam em operação até início de 2009. Essa é uma das atividades que constam no atual cronograma integrado do estaleiro que a empresa apresentou, ontem, à Transpetro. As obras, avaliadas em R$ 670 milhões, foram iniciadas em março deste ano. Atualmente, estão em construção o dique seco, oficinas, prédios administrativos, vestiário e refeitório.
De acordo com o cronograma, o cais para receber o aço utilizado para a construção dos navios deve estar pronto em meados de julho de 2008. Ainda não há uma data definida para o início do desembarque do material, mas as compras devem iniciar ainda este ano, via estaleiro. “Mandamos solicitações de cotação de preço para 30 usinas, que devem enviar as propostas no início de outubro. A avaliação deve começar em novembro”, explicou o gerente executivo do Promef, Arnaldo Arcadier.
A prioridade de construção é dos prédios administrativos, o vestiário e o refeitório, que devem ser erguidos em dez meses por causa do início das contratações. “Os primeiros funcionários da área industrial serão contratados em outubro. São 380 pessoas para trabalhar em soldagem que estão terminando a capacitação no final de setembro”, disse o diretor de Recursos Humanos e Administrativo do estaleiro, Fábio Kakinoto.
Os profissionais estarão ingressando no processo de qualificação profissional da própria empresa em um centro de treinamento, que deve estar pronto em novembro.
Fonte: Folha de Pernambuco
Fale Conosco
22