ONS

Empossada nova diretoria

A nova diretoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) foi empossada nesta segunda-feira (17/05), durante a reunião do Conselho de Administração com a presença da ministra das Minas e Energia, Dilma Roussef.


17/05/2004 03:00
Visualizações: 485 (0) (0) (0) (0)
A nova diretoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) foi empossada nesta segunda-feira (17/05), durante a reunião do Conselho de Administração com a presença da ministra das Minas e Energia, Dilma Roussef. O diretor-geral do ONS, Mário Santos foi reconduzido ao cargo por indicação do MME, que indicou ainda os diretores Luiz Alberto Fortunado e Luiz Eduardo Barata. Hermes Chipp e Roberto Gomes foram reconduzidos por indicação dos agentes do setor elétrico
A composição da diretoria resultou do consenso entre o governo e os agentes associados, de acordo com a lei que instituiu o novo modelo do setor elétrico. A lei atribui ao MME a indicação de dois diretores mais o diretor-geral do órgão e aos outro agentes a indicação de dois diretores.
Na nova estrutura, o Conselho de Administração do ONS foi reduzido de 19 para 15 membros titulares, indicados da seguinte forma: uma indicação feita pelo MME, cinco membros indicados pelos agentes de produção, quatro pelos agentes de transporte e cinco pelos agentes de consumo, sendo que, desses, uma indicação será feita pelos consumidores livres.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
Hidrelétricas
GE Vernova garante pedido de Operação & Manutenção nas u...
01/07/25
Energia Solar
GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no ...
01/07/25
Oportunidade
Auren Energia abre inscrições para Programa de Estágio 2025
01/07/25
Etanol de milho
Reconhecimento internacional do etanol de milho para pro...
01/07/25
Resultado
Maio registra recorde nas produções de petróleo e de gás...
01/07/25
Sustentabilidade
Binatural conquista certificação internacional em susten...
01/07/25
Firjan
Produção de petróleo na porção fluminense da Bacia de Ca...
01/07/25
ANP
Divulgado o resultado final do PRH-ANP 2025
01/07/25
Evento
Maior congresso técnico de bioenergia do mundo reúne 1,6...
01/07/25
Energia Eólica
Nova MP não será suficiente para conter impactos pervers...
30/06/25
Combustíveis
Gasolina cai só 0,78% em junho, mesmo após reajuste de 5...
30/06/25
Evento
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e re...
30/06/25
Fiscalização
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 un...
30/06/25
Pessoas
Patricia Pradal é a nova presidente da Chevron América d...
30/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.