Redação/Assessoria
A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e o governo suíço se uniram para discutir medidas de incentivos às empresas brasileiras e suíças que desejam inovar no Brasil. O encontro acontecerá nesta sexta-feira (7), no Workshop EMBRAPII-Suíça de Fomento à Inovação, em São Paulo, na Câmara de Comércio Suíço-Brasileira (SWISSCAM). Na abertura, às 9 horas, estarão presentes o embaixador suíço no Brasil, Andrea Semadeni, o diretor de Operações da EMBRAPII, Carlos Eduardo Pereira, e o presidente da SWISSCAM, Philip Schneider.
No evento, será apresentado o modelo de atuação da EMBRAPII, que promove a interação entre setor produtivo e centros de pesquisas, além de garantir, às empresas interessadas em inovar, até 1/3 de recursos não-reembolsáveis do valor total dos projetos realizados em parceria com as Unidades EMBRAPII.
"A parceria entre a EMBRAPII e a Innosuisse (Agência de Inovação da Suíça) está sendo construída. O workshop será uma oportunidade para que as empresas possam conhecer o mecanismo de inovação da EMBRAPII e também para debater futuras parcerias para o desenvolvimento de projetos de PD&I em conjunto", destaca Carlos Eduardo.
As Unidades EMBRAPII são centros de pesquisas com experiência e infraestrutura para atender às demandas empresariais por inovação. No workshop, os participantes poderão conhecer a experiência de empresas de origem suíça que se beneficiaram do mecanismo de inovação da EMBRAPII: Clariant e Endress Hauser. Três Unidades EMBRAPII que mantém parcerias com empresas suíças, Senai/Cimatec, CEEI/UFCG e Instituto Federal do Sul de Minas, vão detalhar suas competências aos presentes e esclarecer dúvidas técnicas presentes.
No evento, também serão expostos instrumentos de apoio de cooperação tecnológica no mercado brasileiro e conexões com a indústria, além de oportunidades para startups. A iniciativa é uma realização da EMBRAPII, em Parceria com a Embaixada da Suíça, a SWISSCAM, a Innosuisse (agência de inovação) e a Swissnex
Fale Conosco