Energia elétrica

Em maio, ONS registra carga 10,2% menor em todo o Brasil

Redação/Assessoria ONS
29/06/2020 20:31
Visualizações: 247

O boletim mensal do Operador Nacional do Sistema Elétrico, que monitora regularmente a carga de energia no País, divulgado hoje (29/06), aponta que houve queda de 10,2% no mês de maio no uso da energia elétrica, se comparado com o mesmo período de 2019. Já, se a referência for o último mês de abril, houve um recuo de apenas 1,2%. No acumulado dos últimos 12 meses, a carga do Sistema Interligado Nacional (SIN) apresentou uma variação negativa de 1,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A interrupção das atividades dos mais variados setores da economia do país, provocadas pelas medidas restritivas contra a propagação do Covid-19, tem impactado negativamente o comportamento ao longo do período observado. A menor redução, em relação ao recorde de variação negativa observada em abril, sinaliza uma acomodação da situação atual em níveis muito baixos.

Divulgação

O relatório ainda apresenta os dados consolidados e as variações por quatro regiões – Sudeste/Centro Oeste, Norte, Sul e Nordeste. Pelo segundo mês consecutivo, todos os subsistemas registraram queda de consumo. O mais afetado foi o Nordeste com queda de 11,4%; seguido do Sudeste/Centro Oeste, com retração de 11,3%. Já o Sul registrou queda de 7,7% e o Norte de 5,9%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19