OTC 2024

Em Houston, Tabita Loureiro da PPSA anuncia leilão em julho

OTC Houston 2024

Redação TN Petróleo/Assessoria
07/05/2024 09:29
Em Houston, Tabita Loureiro da PPSA anuncia leilão em julho Imagem: Divulgação Visualizações: 942 (0) (0) (0) (0)

A Diretora Técnica e Presidente Interina da Pré-Sal Petróleo (PPSA), Tabita Loureiro, anunciou nesta segunda-feira (6), na Offshore Technology Conference – OTC Houston – que a empresa realizará um leilão, no dia 31 de julho deste ano, para comercializar cerca de 33 milhões de barris de petróleo da produção da União de 2025, pertencentes aos campos de Mero e Búzios. A expectativa da PPSA é arrecadar, potencialmente, entre 10 e 15 bilhões de reais com esta venda ao longo de 2025. O leilão será realizado na B3 – Brasil, Bolsa e Balcão –, em São Paulo.

A B3 foi contratada pela PPSA para a realização de leilões, ao longo dos próximos três anos, para comercializar as parcelas de petróleo e gás natural da União nos contratos de partilha de produção e na Jazida Unitizada de Tupi.

Outros leilões previstos

Para abril de 2025, será realizado um segundo leilão para comercializar a produção dos campos de Búzios, Mero e Bacalhau, relativa ao ano de 2026. O início de produção de Bacalhau está previsto para 2025.

Os demais leilões estão sendo definidos com o Ministério de Minas e Energia (MME). "A curva de produção da União é crescente e, por isso, decidimos estabelecer um calendário para oferecer previsibilidade aos compradores. Entendemos que essa estratégia poderá resultar em maior competitividade e melhores resultados para a União", destacou Tabita.

Participação da PPSA na OTC

A PPSA participou nesta segunda-feira, na OTC Houston, do painel "Apresentação de oportunidades de investimento no Brasil". Foi uma rodada de negócios, realizada no Pavilhão Brasil da feira. Tabita falou sobre o leilão e sobre as perspectivas de crescimento da produção da União para os próximos anos.

Além disso, na quarta-feira (8), às 8h, Tabita apresentará a palestra "Perspectivas para o offshore brasileiro: aumentando o equilíbrio entre projetos legados e renováveis", que está na programação oficial da feira.

Leia mais: https://www.presalpetroleo.gov.br/noticias/ppsa-contrata-a-b3-para-realizar-leiloes-de-oleo-e-gas-natural-da-uniao/

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22