Gasoduto

Em Alagoas, obra do gasoduto Penedo–Arapiraca avança em direção ao Agreste

Áreas concedidas serão utilizadas para armazenar dutos e construção da Estação de Regulagem e Pressão.

Redação/Assessoria Algás
26/08/2016 13:57
Visualizações: 529

A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, deu mais um passo importante para a concretização da construção do gasoduto Penedo – Arapiraca. No início desta semana, a Prefeitura de Arapiraca assinou um termo de cessão de terreno que servirá para armazenar o material utilizado durante as obras do empreendimento.

Segundo informações da Companhia, a área de mais de 28 mil m² será utilizada para armazenar 33 mil metros de dutos de polietileno (Pead), que irão constituir a rede de distribuição de gás natural de Penedo – Arapiraca.

Outro avanço foi uma negociação entre a Algás e a Prefeitura de Arapiraca, que determinou uma área estratégica de 225 m² para a construção da principal Estação de Regulagem e Pressão (ERP) do gasoduto.

“As ERPs são o nosso principal mecanismo utilizado para regular a pressão do gás natural canalizado. A definição desse ponto comprova o status de adiantamento do cronograma da construção do gasoduto”, pontua o diretor técnico e comercial da Algás, Flávio Barros, acrescentando que as etapas 1 e 2 devem ser finalizadas até o início de 2017, enquanto as etapas 3 e 4 têm conclusão programada para 2018.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13