Empresas

Eletropaulo não tem condição de operar com segurança na chuva, diz Alckmin

Mais de 48 horas após o vendaval atingir a Grande São Paulo, a região ainda não está com o fornecimento de energia elétrica normalizado. A Eletropaulo afirmou, em nota, que ainda falta restabelecer 1% das interrupções geradas pela tempestade.

Agência Brasil
10/06/2011 09:57
Visualizações: 811
Mais de 48 horas após o vendaval atingir a Grande São Paulo, a região ainda não está com o fornecimento de energia elétrica normalizado. A Eletropaulo afirmou, em nota, que ainda falta restabelecer 1% das interrupções geradas pela tempestade.


Ontem (9), o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, diante da dificuldade da Eletropaulo de resolver com rapidez o problema da falta de energia, disse que a concessionária não tem condições de operar com segurança em meio a tempestades, como a que atingiu a região no final da tarde da última terça-feira (7).


“Está claro é que ela não tem as condições de operar com segurança quando tem chuva, tempestade”, disse. “Claro que foi um vento excepcional, mas está claro que ela não tem as condições mínimas de atendimento rápido ao usuário, e de se prevenir desses problemas de tempestade e de vento, que todo mundo sabe que ocorrem”, completou.


O governador disse também que a Secretaria de Energia está estudando medidas para acionar a Eletropaulo. Alckmin afirmou que está pedindo à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que São Paulo possa aumentar o número de fiscais no setor.


A previsão da concessionária é que todas as ocorrências de interrupção de energia estejam regularizadas ainda hoje. As equipes da Eletropaulo ainda estão trabalhando em bairros de Osasco, Vargem Grande Paulista, Cotia, Barueri, Itapevi, Mauá, Ribeirão Pires e Itapecerica da Serra.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Hidrelétricas da ENGIE Brasil repassam R$ 49,8 milhões e...
23/04/26
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste te...
23/04/26
Oportunidade
Firjan SENAI tem mais de 11 mil vagas gratuitas em quali...
22/04/26
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23