Setor Naval

EISA entrega navio à Astromarítima

Embora a demanda de apoio marítimo offshore venha sendo o grande incentivador a indústria naval fluminense, nem só do setor de petróleo vivem estaleiros e armadores. Nesta sexta-feira (04/06), o estaleiro EISA entrega à Astromarítima Navegação o Rebocador Alcântara, que irá operar serviço

Redação
04/06/2004 03:00
Visualizações: 35

Embora a demanda de apoio marítimo offshore venha sendo o grande incentivador a indústria naval fluminense, nem só do setor de petróleo vivem estaleiros e armadores. Nesta sexta-feira (04/06), o estaleiro EISA entrega à Astromarítima Navegação o Rebocador Alcântara, que irá operar serviços de reboque portuário e costeiro em Ponta de Areia, no Maranhão.
Segundo nota do Eisa, o rebocador é o quarto navio do mesmo tipo entregue a armadores nacionais somente em 2004. O rebocador Alcântara foi avaliado em US$ 4 milhões, preço médio das outras unidades construídas no ano.
A embarcação dispõe de meios para combate a incêndio no mar e é preparada para a recuperação de óleo derramado. A concepção técnica é moderna e adaptada às condições brasileiras, o projeto foi assinado pelo escritório canadense Robert Allan e a classificação foi feito pelo American Bureau of Shipping (ABS).
O navio possui dois motores acionados por propulsores azimutais, com capacidade de tração estática de 55 toneladas e velocidade de 11 nós. É operado por 10 tripulantes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19