A OGX anunciou nesta quarta-feira (22), após reunião do conselho, que o empresário Eike Batista assumiu o controle da empresa, braço do setor de petróleo e gás de sua empresa EBX. O presidente do Conselho de Administração da companhia, Batista, passou agora para o cargo de diretor-presidente
Redação/AssessoriaA OGX anunciou nesta quarta-feira (22), após reunião do conselho, que o empresário Eike Batista assumiu o controle da empresa, braço do setor de petróleo e gás de sua empresa EBX. O presidente do Conselho de Administração da companhia, Batista, passou agora para o cargo de diretor-presidente.
No lugar de Rodolfo Landim, Eike Batista passa a assessorar o novo diretor-presidente no desenvolvimento de novos negócios para o grupo EBX, incluindo projetos de infraestrutura geral. Antes de ingressar na OGX, Landim foi diretor-presidente da MMX, companhia de mineração do grupo.
“Rodolfo Landim foi fundamental na organização e êxito que obtivemos até hoje na execução do nosso plano de negócios e na contratação de bens e serviços”, comentou Eike Batista, em nota.
Outras mudanças ocorreram ainda da diretoria da OGX. Paulo Mendonça, que ocupava o cargo de diretor de Exploração e Produção, passa para a função de diretor-geral da companhia, na qual será responsável pela coordenação das atividades da Diretoria Executiva e ficará encarregado de reportar o andamento dessas atividades a Batista.
“Dentro do grupo EBX, temos uma enorme gama de talentosos executivos, e somos privilegiados por poder tirar proveito destes recursos. A habilidade de liderança já demonstrada por Paulo Mendonça continuará a ser um grande trunfo para a OGX, extremamente útil na execução da nossa campanha exploratória, que é a atividade essencial em nosso futuro próximo”, acrescentou o empresário.
Fale Conosco
22