Redação/Assessoria Firjan
Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, participou nesta quinta-feira (13), em Nova Déli, na Índia, do BRICs Business Forum, evento criado em 2011, para promover os negócios entre Brasil, Rússia, Índia e China. Durante o painel “Cooperação no Setor de Energia”, ele ressaltou o importante papel desempenhado pela Federação na discussão sobre a transição para o uso de formas alternativas de energia.
Em sua palestra, Eduardo Eugenio destacou a existência de um longo caminho a ser percorrido até que o mundo deixe de utilizar o petróleo. Segundo ele, o Brasil precisa aproveitar o atual momento para ampliar a exploração, gerando divisas e melhorias para a população.
O presidente do Sistema Firjan ressaltou ainda a importância da aprovação do projeto de lei que flexibiliza as regras de exploração do pré-sal: “No início desse mês foi aprovado pela Câmara dos Deputados um projeto de lei que permite a atuação de diversos players no mercado brasileiro, com o fim da obrigatoriedade de participação da Petrobras. Assim que sancionado pelo presidente Michel Temer, este projeto irá destravar os investimentos e possibilitar a geração de empregos no Brasil”.
Eduardo Eugenio falou também sobre o trabalho que está sendo feito no país pela construção de um novo ambiente de negócios, com regras mais claras, que estimulem o investimento privado e garantam o equilíbrio entre o investidor e o consumidor. “Devemos confiar na estabilidade de regras e na transparência dos processos licitatórios. O Brasil precisa de seus parceiros porque o momento é de trabalho e de investimentos”, disse.
O presidente da Firjan participa, ainda nesta quinta-feira, do encontro do Conselho Empresarial do BRICs com ministros brasileiros. No sábado (15), na cidade de Goa, Eduardo Eugenio estará em um almoço com o presidente Michel Temer.
Já na próxima segunda-feira (17), ele participa de um encontro entre empresários brasileiros e indianos e o primeiro-ministro da Índia. Na quarta-feira seguinte (19), no Japão, Eduardo Eugenio estará presente em encontro de Michel Temer com o imperador e primeiro-ministro japoneses e em uma reunião com líderes empresariais japoneses e brasileiros.
Fale Conosco
21