Participação

EDP Renováveis Brasil participa do Fórum Nacional Eólico, em Natal

A EDP Renováveis Brasil, empresa do grupo EDP, marca presença no Fórum Nacional Eólico: Carta dos Ventos, evento que reunirá empresários, investidores e representantes do Governo para discutir o desenvolvimento do setor nos dias 18 e 19 de junho, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Redação/Assessoria
15/06/2009 08:42
Visualizações: 272

A EDP Renováveis Brasil, empresa do grupo EDP, marca presença no Fórum Nacional Eólico: Carta dos Ventos, evento que reunirá empresários, investidores e representantes do Governo para discutir o desenvolvimento do setor  nos dias 18 e 19 de junho, em Natal, no Rio Grande do Norte.

 


Entre as autoridades são aguardadas as presenças do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ainda o presidente da ANEEL, Nelson Hubner, e o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim.

 


O Fórum Nacional Eólico terá uma representavidade relevante para o setor, em razão da assinatura da Carta dos Ventos, documento conjunto entre os Ministérios de Minas e Energias, Ministério do Meio Ambiente e do Fórum Nacional de Secretários do Estado para assuntos de energia, que conterá diretrizes para o aproveitamento do potencial eólico brasileiro, incluindo, entre outros aspectos, definições de regras, formulação de políticas públicas, bem como mecanismos de atração de investimentos.

 


É neste contexto que a EDP Renováveis Brasil estará contribuindo para as discussões que levam o País a elaborar diretrizes para a formação deste mercado. A companhia estará representada pelo seu diretor-presidente Miguel Setas, que dividirá com os presentes a experiência mundial do Grupo EDP, um dos maiores produtores de energia eólica do mundo, com 5 mil megawatts de capacidade instalada e parques localizados nos Estados Unidos, Bélgica, Espanha, França, Polônia, Portugal, Romênia e Brasil.

 


Parte deste conhecimento será apresentado pelo executivo no painel  Experiências Internacionais no Desenvolvimento do Setor Eólico. Este painel está marcado para ocorrer no dia 19 de junho, às 15h15, e contará também com a participação de Jean-Paul Prastes, secretário de Energia e Assuntos Internacionais do Estado de Minas Gerais, Daniel de Moraes Andrade, secretário de Infra-estrutura e Logística do Estado do Rio Grande do Sul, Antonio Erias, deputado e relator da Comissão de Indústria e Comércio do Parlamento Espanhol e Ramón Fiestas, secretário Geral Asociación Empresarial Eólica (AEE Espanha)

 


A programação completa do evento, com a relação de todos os palestrantes, pode ser obtida no site   www.riograndedonorte.net/eolico.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23