<P>A ampliação do Terminal Portuário do Pecém, com a implantação do Terminal de Múltiplo Uso (TMUT), será discutida hoje (17), em audiência pública, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), às 9 horas. Na ocasião, será debatido o Edital de Concorrência Pública d...
Diário do Nordeste - CEA ampliação do Terminal Portuário do Pecém, com a implantação do Terminal de Múltiplo Uso (TMUT), será discutida hoje (17), em audiência pública, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), às 9 horas. Na ocasião, será debatido o Edital de Concorrência Pública da obra, que está orçada em R$ 300 milhões e que tem o objetivo de atender a crescente movimentação de cargas múltiplas e gerais do porto.
As ações no terminal incluem o prolongamento de 1.000 metros do quebra-mar existente; a construção de dois berços de atracação contínuos e a implantação de linha de guindastes para descarregamento e carregamento de contêineres, além de retroárea pavimentada para pátio de estocagem; ampliação da ponte que dá acesso ao terminal; instalação de energia elétrica, água tratada, telefonia, telemática, sistema de combate a incêndio e sistema de controle automatizado das instalações. Além disso, o edital prevê a implantação de edificação para balança rodoviária, prédio de apoio operacional/adminisrativo, casa de bombas de incêndio, subestação e guarita.
A abertura dos trabalhos será feita pelo governador Cid Gomes e pelo o secretário Adail Fontenele (Infra-estrutura). O evento contará com a participação de representantes da Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra), de órgãos estaduais, de fiscalização, comunitários e empresas de engenharia, entre outros setores da sociedade.
Fale Conosco
22