PIB

Economia brasileira não cresce no terceiro trimestre, mostra IBGE

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro não apresentou crescimento no terceiro trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior. Em valores correntes, o PIB somou R$ 1,05 trilhão. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve crescimento de 2,1%. Na comparação do terceiro com o se

Agência Brasil
06/12/2011 12:54
Visualizações: 35
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro não apresentou crescimento no terceiro trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior. Em valores correntes, o PIB somou R$ 1,05 trilhão. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve crescimento de 2,1%. A expansão acumulada no ano chega a 3,2%. Já no acumulado de 12 meses, o PIB cresceu 3,7%. A informação foi divulgada hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação do terceiro com o segundo trimestre, o único setor que apresentou crescimento foi a agropecuária, 3,2%. A indústria teve queda de 0,9% e os serviços, de 0,3%. Sob a ótica da demanda, houve reduções no consumo do governo (-0,7%), no consumo da família (-0,1%) e nos investimentos (-0,2%).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13