Empresas

Ecom Energia fecha acordo com Fellon McCord e passa a ter abrangência global

O acordo comercial permitirá à Ecom atender aos clientes da Fellon-McCord com operações no Brasil, assim como a companhia norte-americana atenderá os clientes da brasileira em suas bases internacionais nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia.

Redação
26/09/2011 10:43
Visualizações: 664
A Ecom Energia, maior comercializadora independente de energia do Brasil, acaba de firmar um acordo de representação internacional com a norte-americana Fellon-McCord. A companhia está presente nos Estados Unidos e representada na Europa e na Ásia, possui 20 anos de experiência em gestão de portfólio de energia e gás, gerenciando clientes com gastos em energia da ordem US$ 14 bilhões.

O acordo comercial permitirá à Ecom atender aos clientes da Fellon-McCord com operações no Brasil, assim como a companhia norte-americana atenderá os clientes da brasileira em suas bases internacionais nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Com a iniciativa, a Ecom Energia espera um incremento de aproximadamente 25% em sua carteira de clientes de gestão de energia,contribuindo para um faturamento estimado em 2011 de aproximadamente R$ 500 milhões. A empresa estuda inclusive a expansão regional dos negócios, uma vez que o acordo confere à Ecom a possibilidade de ampliar o atendimento em toda a America do Sul.

A parceria ofertará uma gama de serviços de gestão de energia elétrica e gás de forma global e dentro de padrões de qualidade e controle, em vários países. As empresas brasileiras que tenham unidades fora do Brasil e todas as multinacionais com operações e unidades no Brasil serão beneficiadas com um único gestor de energia elétrica e gás.

"A nossa proposta diferencia-se no mercado por tratar-se de um acordo de representação, no qual teremos muito mais flexibilidade para customizar os serviços às necessidades de cada cliente", explica Paulo de Toledo, diretor da Ecom Energia.

Segundo o executivo, a troca de experiência com uma empresa de gestão de portfólio de energia com ampla experiência em mercados mais maduros, como o norte-americano e o europeu, trará oportunidades para a Ecom lançar no Brasil produtos e serviços já testados e empregados com sucesso internacionalmente.

Além de comercializar energia no mercado livre, a Ecom Energia oferece aos clientes serviços de gestão e administração de portfolio de energia elétrica e gás e estruturação de ativos de geração. A empresa vem crescendo no mercado brasileiro a uma taxa de 45% ao ano, aplicando práticas de gestão do portfólio de energia, visando, sobretudo, minimizar o forte impacto dos custos energéticos sobre a competitividade das empresas.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
Expansão do óleo e gás amplia demanda por hubs de transf...
28/05/26
Combustíveis
ANP participa da "Operação Fluxo Oculto" para combater d...
28/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Firjan
No Dia da Indústria 2026, Firjan anuncia medidas para im...
27/05/26
Negócio
Vallourec conquista importantes contratos de line pipe c...
25/05/26
Bahia
Desenvolvimento Econômico impulsiona industrialização e ...
25/05/26
BOGE 2026
John Crane lança Performance Plus™ para otimizar manuten...
25/05/26
BOGE 2026
Começa nesta quarta (27) o maior evento de petróleo e gá...
25/05/26
BOGE 2026
Com produção em alta, independentes lideram debates na B...
25/05/26
Combustível
Etanol fecha a semana em recuperação moderada, mas merca...
25/05/26
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
BOGE 2026
ANP participa do Bahia Oil & Gas Energy 2026, em Salvador
22/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Negócio
NUCLEP celebra 46 anos com a assinatura de novo contrato...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25