Energia Eólica

Echoenergia comprova eficiência em fator de capacidade

Redação/Assessoria
23/05/2018 19:51
Visualizações: 407

Eficiência. Este é um dos principais diferenciais da Echoenergia em todas as suas operações. Prova disso é o resultado do Ranking Operacional de Energia Eólica, divulgado em abril e que aponta os números do primeiro bimestre de 2018. De acordo com dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), parques da companhia localizados nos Complexos Eólicos Ventos de Tianguá e Ventos de São Clemente aparecem entre os 10 maiores do Brasil em média de fator de capacidade.

Esse índice mede o grau de aproveitamento dos aerogeradores para produzir energia eólica. Além da qualidade dos ventos, todos os procedimentos envolvidos na implantação e na operação influenciam no resultado. Em janeiro, os parques Ventos de Tianguá, Ventos de Morro do Chapéu e Vento Formoso, que integram o Complexo Eólico Ventos de Tianguá, no Ceará, tiveram uma média de fator de capacidade superior a 60% – mais que o dobro da média mundial de 24,7%, segundo dados do levantamento do Ministério de Minas e Energia de 2016.

No mês seguinte, os destaques foram os parques São Clemente III, IV, VI e VII, todos localizados no Complexo Eólico Ventos de São Clemente, em Pernambuco. O fator de capacidade deles bateu os 47%, número superior à média brasileira de 2017, que foi de 42,9%, de acordo com o relatório anual da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).

Para o CEO da Echoenergia, Edgard Corrochano, os resultados são reflexo da eficiência operacional que faz parte do DNA da empresa. "A Echoenergia foi criada com um forte planejamento focado em mitigar riscos e alcançar a máxima geração energética. Para isso, montamos uma equipe com ampla expertise, além de negociar com fornecedores reconhecidos pela alta tecnologia e qualidade das máquinas", enfatiza o executivo.

Com os números a seu favor, a companhia, uma das três maiores no Brasil no desenvolvimento e operação de projetos de energia renovável, avança no sentido de se tornar o "player mais eficiente do setor", segundo Corrochano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20