Tecnologia

EagleBurgmann começa a fornecer RoTechBooster para Petrobras

O RoTechBooster é um booster de pressão composto de: rotor centrífugo, carcaça do compressor para alta pressão, motor e acoplamento magnético, por meio do qual é eliminado o problema de contaminação do gás comprimido e perdas de gás para atmosfera, garantindo maior proteção ao meio ambi

Redação
28/11/2011 17:20
Visualizações: 1007
A EagleBurgmann forneceu seu primeiro sistema RoTechBooster no Brasil. As quatro unidades do produto, que representam a primeira venda desta nova tecnologia no mercado nacional, serão instaladas em compressores da Petrobras, nas unidades de Coari e Juaruma, ambas no estado do Amazonas, na região Norte. “O projeto consiste no fornecimento dos produtos, bem como suas instalações e alterações dos compressores e esta primeira venda representa um excelente exemplo de trabalho em equipe da nossa empresa e temos perspectiva que abra novas oportunidades de negócio na região”, afirma o diretor geral da companhia no Brasil, Benito De Domenico Júnior.

O RoTechBooster, segundo o executivo, é um booster de pressão composto de: rotor centrífugo, carcaça do compressor para alta pressão, motor e acoplamento magnético, por meio do qual é eliminado o problema de contaminação do gás comprimido e perdas de gás para atmosfera, garantindo, assim, maior proteção ao meio ambiente e ao selo a gás. “É uma solução que garante a constante circulação de gás na selagem dos compressores e turbocompressores e que, por meio de diversos diferenciais tecnológicos, proporciona maior confiabilidade ao sistema de selagem”, explica.

A tecnologia é usada principalmente durante a partida e parada dos compressores, momento no qual a inexistência ou pequeno diferencial de pressão através do compressor não possibilita a suficiente circulação de gás pelo sistema de selagem. Esta ininterrupta circulação é condição essencial para o perfeito funcionamento do selo, que necessita de uma constante injeção de gás sempre que o compressor estiver em funcionamento.

O RoTechBooster possui um projeto inovador e difere dos boosters pneumáticos de pistão disponíveis atualmente no mercado, os quais são suscetíveis a diversos problemas operacionais, como contaminação do gás com óleo de lubrificação de suas vedações, rompimento de suas vedações, curta vida útil devido ao rápido desgaste, pulsação do gás comprimido e injetado no selo e falha na partida do booster pneumático após longo período sem uso.
 
“O RoTechBooster foi desenvolvido com objetivo de eliminar esses problemas e garantir uma maior confiabilidade ao sistema. Devido ao seu projeto centrífugo e utilização de acoplamento magnético, o problema de desgaste foi eliminado, o que lhe garante uma vida útil até quatro vezes maior que a dos boosters pneumáticos de pistão, além de fornecer gás comprimido isento de pulsação e não ter problemas de funcionamento após longos períodos em stand by”, ressalta De Domenico.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
Margem Equatorial
Rio-Macapá: novas fronteiras levam à região Norte
12/11/25
COP30
Petrobras e BNDES lançam primeiro edital do ProFloresta+...
12/11/25
Evento
ANP participa de conferência de Geofísica Sustentável, d...
12/11/25
Pré-Sal
PPSA aguarda decisão sobre aumento de participação da Un...
12/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
12/11/25
COP30
Portaria sobre embarcações sustentáveis entra em consult...
12/11/25
COP30
Eficiência energética é essencial para desacoplar cresci...
12/11/25
COP30
Embrapii abre chamada pública para capacitação de grupos...
12/11/25
PD&I
União de expertises
12/11/25
Gás Natural
GNLink e Bahiagás firmam contrato para levar gás natural...
11/11/25
Pré-Sal
P-79 deixa estaleiro na Coreia do Sul rumo ao campo de B...
11/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.