Álcool

Donos de transportadora e postos arrendam usina

Valor Econômico
07/04/2005 03:00
Visualizações: 166

Os empresários José Alberto Abrão Miziara e Marcelo Marques, que têm negócios nas áreas de postos e transporte de combustíveis, arrendaram por 12 anos as instalações industriais e agrícolas da usina Galo Bravo, única empresa de açúcar e álcool instalada no próprio município de Ribeirão Preto (SP). A nova empresa foi constituída como Central Energética Ribeirão Preto de Açúcar e Álcool e deve começar a processar cana da nova safra a partir do dia 18 de abril.
Segundo Eduardo Corrêa da Silva, diretor agroindustrial da Central Energética, a usina deverá moer cerca de 1,3 milhão de toneladas na safra 2005/06. Se confirmado volume processado, será um aumento de 53% sobre a safra passada, a 2004/05. O valor do negócio não foi divulgado.
O arrendamento foi negociado em novembro passado, mas a operação só foi concluída no início deste ano. Os empresários anunciam oficialmente hoje, em Ribeirão Preto, sua entrada no setor sucroalcooleiro. "Vamos sentir o mercado para saber qual será o direcionamento da nossa safra", afirmou Corrêa ao Valor.
De acordo com ele, os empresários tiveram de negociar um acordo trabalhista com os cerca de 250 funcionários da empresa, ligados à antiga gestão, no qual foi assegurado garantia de emprego por 24 meses. O empresário José Alberto Abrão Miziara é fornecedor de cana, com produção na região de Penápolis (SP).
A ex-Galo Bravo, atual Central Energética Ribeirão Preto, era controlada pelo usineiro Alexandre Balbo Neto, parente do empresário Leontino Balbo, que administra as usinas Santo Antonio e São Francisco, produtoras do açúcar orgânico da marca Native.
A região de Ribeirão Preto é o principal pólo produtor de cana-de-açúcar do país. No entanto, apenas a Central Energética está instalada no município de Ribeirão Preto. As demais usinas da região estão em cidades vizinhas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.