Inauguração

DOF batiza a 14ª embarcação construída no Brasil

Redação / Assessoria
04/05/2015 15:50
DOF batiza a 14ª embarcação construída no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 780

 No dia 5 de maio, a DOF ASA, representada localmente pelo grupo DOF Brasil, batizará a 14ª embarcação construída pelo grupo no país. Skandi Angra é um manuseador de âncoras com potência de 18.000BHP, desenvolvido pelo estaleiro VARD e entregue à DOF para iniciar contrato de oito anos com a Petrobras.

Skandi Angra é uma embarcação de última geração, projetada para operar em campos de altas profundi­dades e condições ambientais das mais desafiadoras, como as operações de pré-sal. A embarcação é equipada com sistema de Posicionamento Dinâmico DP2, software que possibilita mais controle e agilidade no posicionamento e aproamento da embarcação; alcança até 16 nós de velocidade de navegação e possui estrutura Comfort Class, o que reduz significativamente o ruído e vibração nos camarotes da tripulação. Além disso, alcança até 280 tonela­das de capacidade de tração estática, valor elevado, levando em conta seu porte compacto (comprimento total de 93,5 metros). O manuseador também conta com a tecnologia Safer Deck Operations, sistema desenvolvido para melhorar a perfomance de operações de ancoragem e garantir mais segurança à tarefa através do controle remoto de guinchos e guindastes.

O batismo da embarcação ocorrerá no Píer Mauá. Além das 14 embarcações construídas pela DOF no Brasil, o grupo opera hoje mais outras 10 estrangeiras, todas na costa brasileira. O AHTS faz parte de um grupo de três manuseadores de âncora, todos construídos no Brasil e em contrato assinado com a Petrobras: Skandi Urca, em operação desde abril de 2014, e Skandi Paraty, com previsão para 2015.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Resultado
Portos e terminais do Sudeste movimentam 56,5 milhões de...
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Resultado
Portos brasileiros movimentaram 104 milhões de toneladas...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23