Inauguração

DOF batiza a 14ª embarcação construída no Brasil

Redação / Assessoria
04/05/2015 18:50
DOF batiza a 14ª embarcação construída no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 1154 (0) (0) (0) (0)

 No dia 5 de maio, a DOF ASA, representada localmente pelo grupo DOF Brasil, batizará a 14ª embarcação construída pelo grupo no país. Skandi Angra é um manuseador de âncoras com potência de 18.000BHP, desenvolvido pelo estaleiro VARD e entregue à DOF para iniciar contrato de oito anos com a Petrobras.

Skandi Angra é uma embarcação de última geração, projetada para operar em campos de altas profundi­dades e condições ambientais das mais desafiadoras, como as operações de pré-sal. A embarcação é equipada com sistema de Posicionamento Dinâmico DP2, software que possibilita mais controle e agilidade no posicionamento e aproamento da embarcação; alcança até 16 nós de velocidade de navegação e possui estrutura Comfort Class, o que reduz significativamente o ruído e vibração nos camarotes da tripulação. Além disso, alcança até 280 tonela­das de capacidade de tração estática, valor elevado, levando em conta seu porte compacto (comprimento total de 93,5 metros). O manuseador também conta com a tecnologia Safer Deck Operations, sistema desenvolvido para melhorar a perfomance de operações de ancoragem e garantir mais segurança à tarefa através do controle remoto de guinchos e guindastes.

O batismo da embarcação ocorrerá no Píer Mauá. Além das 14 embarcações construídas pela DOF no Brasil, o grupo opera hoje mais outras 10 estrangeiras, todas na costa brasileira. O AHTS faz parte de um grupo de três manuseadores de âncora, todos construídos no Brasil e em contrato assinado com a Petrobras: Skandi Urca, em operação desde abril de 2014, e Skandi Paraty, com previsão para 2015.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Santos
bp anuncia descoberta de petróleo no poço exploratório B...
05/08/25
Bunker
Bunker One e Acelen passam da marca de 60 embarcações ab...
05/08/25
Etanol
Pedra Agroindustrial recebe autorização da ANP para inic...
04/08/25
Evento
Biocombustíveis de nova geração ganham espaço na Fenasuc...
04/08/25
Negócio
PPSA vai comercializar 500 mil barris de Atapu em agosto
04/08/25
Descomissionamento
Contrato de embarcações voltadas à campanha de prontidão...
04/08/25
Combustíveis
Etanol registra alta na última semana de julho, aponta C...
04/08/25
Contratos
Oil States consegue novos contratos com a Petrobras
01/08/25
Santa Catarina
SCGÁS garante fornecimento de gás natural em Santa Catarina
01/08/25
Gás Natural
Algás amplia a interiorização do Gás Natural com rede pi...
01/08/25
Energia Elétrica
ONS divulga resultado do 2º Mecanismo Competitivo para c...
01/08/25
Gás Natural
Gasmig reduz tarifas de gás natural para indústrias e ve...
01/08/25
Evento
O principal congresso de END & Inspeção da América Latin...
01/08/25
Brasil
Governo Trump isenta petróleo e derivados de nova tarifa...
01/08/25
Combustíveis
ANP retoma Programa de Monitoramento da Qualidade dos Co...
01/08/25
Evento
Conferência Internacional de Energias Inteligentes acont...
01/08/25
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Biodiesel
Produção de biodiesel em MT sobe 4,64% em junho no compa...
31/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 reforça protagonismo do estado na...
31/07/25
Acordo
Assinado acordo de leniência com empresas de energia e i...
31/07/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22