Recursos Humanos

Divulgados resultados preliminares do PRH-ANP 2025

Redação TN Petróleo, Agência ANP
09/05/2025 04:10
Divulgados resultados preliminares do PRH-ANP 2025 Imagem: Divulgação Petrobras Visualizações: 2009

A ANP divulgou, hoje (09/05), os resultados relativos ao edital 2025 de seu Programa de Formação de Recursos Humanos (PRH-ANP). Foram selecionados 18 programas, que se juntarão aos 42 melhor classificados entre os 54 existentes em 2024, após análise de desempenho feita pela ANP, e que permanecem no PRH este ano.

Desta forma, o número de programas em vigor no PRH-ANP passa de 54 para 60, ao todo. Serão 30 instituições de ensino participantes de 18 estados, o que representa um crescimento em relação às 25 anteriores, localizadas em 12 estados.

Os resultados do edital 2025 estão disponíveis no site da ANP (link). O prazo para interposição de recursos vai até 19/05 e a publicação final dos resultados ocorrerá até 16/06.

Para garantir a capilaridade dos programas e atender à diversidade regional, conforme previsto no edital 2025, foram consideradas prioritárias e enquadradas na reserva de vagas propostas voltadas para estados das regiões norte, centro-oeste e nordeste, e para a formação de talentos em assuntos ligados à Margem Equatorial brasileira e a BECCS - Bioenergia com Captura e Armazenamento de Carbono (do inglês Bioenergy with Carbon Capture and Storage).

O edital 2025 do PRH-ANP priorizou linhas temáticas da política pública e demandas da indústria, como: hidrogênio; biocombustíveis; armazenamento de energia; tecnologias para a geração termelétrica sustentável; transformação digital; minerais estratégicos para o setor energético; descarbonização das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural (E&P); bioenergia com captura e armazenamento de carbono; e soluções baseadas na natureza.

Os resultados podem ser consultados na página do PRH-ANP: https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/tecnologia-meio-ambiente/prh-anp-programa-de-formacao-de-recursos-humanos-1/prh-anp-2025-hoje.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
Resultado
PRIO registra receita de US$ 2,5 bilhões em 2025 com exp...
11/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Pré-Sal
Seatrium impulsiona P-78 à injeção do primeiro gás após ...
11/03/26
PPSA
Assinatura de contratos de Mero e Atapu consolida result...
11/03/26
Empresas
Justiça suspende aumento de IRPJ e CSLL e decisão pode i...
10/03/26
Biodiesel
Setor de Combustíveis Defende Liberação da Importação de...
10/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.