Petrobras

Distribuição de vales-gás e alimentação para 3 mil famílias em vulnerabilidade de Cubatão é realizada pela Petrobras

A ação faz parte da iniciativa social da Petrobras com foco no acesso ao gás de cozinha, que abrange todas as regiões do país

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
08/06/2022 17:37
Distribuição de vales-gás e alimentação para 3 mil famílias em vulnerabilidade de Cubatão é realizada pela Petrobras Imagem: Divulgação Visualizações: 1003

A Petrobras deu continuidade hoje (8) à distribuição de vale-gás e alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade de Cubatão. A ação foi realizada na Associação Beneficente dos Catadores de Material Reciclável da Baixada Santista (ABC MARBAS) e contou com a presença do gerente geral da RPBC – Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão, Wagner Felicio. No município serão beneficiadas três mil famílias, contando também com a parceria do Instituto Socioambiental e Cultural da Vila dos Pescadores (ISAC VP).  

A ação faz parte da iniciativa social da Petrobras com foco no acesso ao gás de cozinha, que abrange todas as regiões do país e prevê a distribuição de botijões ou auxílios para compra de gás de cozinha por famílias socialmente vulneráveis, associado, quando possível, à entrega de itens de alimentação. Para esta etapa, a Petrobras fechou parceria com 56 instituições sem fins lucrativos, que atuam na execução de projetos socioambientais e de condicionantes ambientais da companhia, para realizar a doação para as famílias selecionadas.  
 
Serão beneficiados direta e indiretamente mais de 400 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, vivendo em comunidades próximas às unidades operacionais da empresa ou que participam dos projetos apoiados pela companhia, em dezesseis estados do país. As famílias são identificadas com o apoio das instituições parceiras, que são responsáveis por operacionalizar as doações. Somente no estado de São Paulo, mais de 15 mil famílias serão atendidas, com o apoio de 11 instituições.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20