PPSA

Diretoria da PPSA é eleita pelo seu Conselho de Administração

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/05/2021 14:26
Diretoria da PPSA é eleita pelo seu Conselho de Administração Imagem: Redação TN Petróleo/Assessoria Visualizações: 1444

O diretor-presidente, José Eduardo Vinhaes Gerk (foto); o diretor de Administração, Finanças e Comercialização, Samir Passos Awad; e o Diretor de Gestão de Contratos, Osmond Coelho Junior, foram reconduzidos aos respectivos cargos. A engenheira civil, Cristiane Formosinho Conde, foi eleita para a Diretoria Técnica, em substituição a Paulo Moreira de Carvalho. O mandato unificado do colegiado se estenderá até março de 2023.

PublicidadeCristiane Formosinho é graduada em Engenharia Civil pela UFBA, com pós-graduação em Engenharia de Petróleo na Universidade Petrobras e mestrado em Administração/Gestão Empresarial pela UFBA. Possui mais de 38 anos de experiência técnica e gerencial na indústria de óleo e gás, dos quais 37 anos atuando no segmento de E&P da Petrobras. Foi gerente de Reservatórios e de Engenharia de Produção e Desenvolvimento na Bahia, gerente geral de Engenharia de Produção e Desenvolvimento na área Internacional e gerente de projeto e de Desenvolvimento da Produção do Consórcio de Libra. No último ano, atuou na gestão técnica e tecnológica de E&P da EnP Energy Platform.

O Conselho de Administração da Pré-Sal é presidido por José Mauro Ferreira Coelho, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Marcelo Pacheco dos Guaranys, secretário executivo do Ministério da Economia, Caio Mário Paes de Andrade, secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Sergio José Pereira, assessor de Relações Institucionais do Comando Militar do Leste, e pelo diretor-presidente da PPSA, Eduardo Gerk.

A gestão de Gerk e diretores tem sido pautada pelo diálogo e colaboração, criando um ambiente bastante produtivo com a indústria de petróleo e gás e expressivos resultados para a União, como, por exemplo, o acordo assinado, no início de abril, entre a companhia e a Petrobras estabelecendo os parâmetros e o consequente valor da compensação, a ser paga à Petrobras pelos futuros contratados, em regime de partilha, para a produção dos volumes excedentes da cessão onerosa dos campos de Atapu e Sépia. O acordo foi aprovado pelo Ministério de Minas e Energia e pelo Conselho Nacional de Política Econômica e viabilizará a realização da 2ª Rodada de Licitação dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa, prevista para 17 de dezembro. A PPSA tem a missão de maximizar os resultados econômicos nos contratos de partilha de produção, na representação da União nos procedimentos de individualização da produção e na gestão dos contratos de comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos da União.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
Portos
Fundo da Marinha Mercante aprova projetos portuários com...
13/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Sustentabilidade
Camorim amplia ações de sustentabilidade com projeto par...
06/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
29/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
29/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Sustentabilidade
Porto do Pecém é premiado com Selo de Sustentabilidade p...
27/01/26
Logística
Terminais Ageo captam R$ 450 milhões em debêntures incen...
23/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
23/01/26
Turismo
Porto do Rio de Janeiro receberá sete navios de cruzeiro...
23/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.