Gás natural

Diretores da Copergás e da Mitsui avaliam o novo mercado de GN

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/02/2022 07:14
Diretores da Copergás e da Mitsui avaliam o novo mercado de GN Imagem: Divulgação Visualizações: 1962

Na última terça (15), a diretoria da Copergás diretores da Mitsui Gás e Energia do Brasil. No encontro, o diretor-presidente da Copergás, André Campos (foto), o diretor técnico-comercial, Fabrício Bomtempo, e o diretor administrativo-financeiro, Luciano Guimarães (de forma virtual), apresentaram dados e projetos da Companhia. Foi dado um destaque especial aos contratos atuais para aquisição de gás natural e os planos de expansão, com duas novas chamadas públicas já lançadas neste início de ano. Participaram, pela Mitsui, o diretor de operações, Takuya Kawabe; o superintendente de novos negócios, So Ozaki, e o diretor regional para o Nordeste, Ricardo Cavalcanti. Os executivos da Mitsui cumpriram agenda de dois dias em Pernambuco. Também na terça-feira (15), eles encontraram-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, em reunião que contou com a presença de André Campos. Na quarta-feira (16), os representantes da Mitsui estiveram no Porto de Suape, onde visitaram as áreas reservadas para o terminal de GNL e para a instalação dos equipamentos de transbordo do combustível para caminhões. Em seguida, tiveram reunião com a diretoria de Suape. A Copergás é uma empresa de economia mista que tem a Mitsui Gás e Energia do Brasil como um dos seus três sócios. Os outros dois são a Gaspetro e o Governo de Pernambuco, que é o sócio majoritário, com 51% das ações ordinárias.

A diretoria da Copergás recebeu nesta terça-feira (15) diretores da Mitsui Gás e Energia do Brasil. No encontro, o diretor-presidente da Copergás, André Campos, o diretor técnico-comercial, Fabrício Bomtempo, e o diretor administrativo-financeiro, Luciano Guimarães (de forma virtual), apresentaram dados e projetos da Companhia. Foi dado um destaque especial aos contratos atuais para aquisição de gás natural e os planos de expansão, com duas novas chamadas públicas já lançadas neste início de ano.

Participaram, pela Mitsui, o diretor de operações, Takuya Kawabe; o superintendente de novos negócios, So Ozaki, e o diretor regional para o Nordeste, Ricardo Cavalcanti. Os executivos da Mitsui cumpriram agenda de dois dias em Pernambuco.

Também na terça-feira, eles encontraram-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, em reunião que contou com a presença de André Campos. Na quarta-feira (16), os representantes da Mitsui estiveram no Porto de Suape, onde visitaram as áreas reservadas para o terminal de GNL e para a instalação dos equipamentos de transbordo do combustível para caminhões. Em seguida, tiveram reunião com a diretoria de Suape.

A Copergás é uma empresa de economia mista que tem a Mitsui Gás e Energia do Brasil como um dos seus três sócios. Os outros dois são a Gaspetro e o Governo de Pernambuco, que é o sócio majoritário, com 51% das ações ordinárias.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy debate segurança energética e inovação no s...
16/03/26
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicaç...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23