Visita

Diretor da EPE, José Mauro Coelho, fez visita técnica às instalações da Empresa Hytron

Redação/Assessoria
18/07/2018 13:43
Visualizações: 287

Esta visita faz parte do Projeto "Combustíveis Alternativos sem Impactos Climáticos" (ProQR), do qual a EPE faz parte do Comitê Consultivo como uma das representantes do governo brasileiro.

As mudanças climáticas, resultado das emissões de gases de efeito estufa, evidenciam a importância de uma aviação mais sustentável e menos poluente, por meio de combustíveis sintéticos produzidos pela combinação de energia elétrica renovável, gás carbônico e água. Esse é o objetivo do projeto "Combustíveis Alternativos sem Impactos Climáticos" (ProQR), fruto de uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério Alemão do Meio Ambiente; são esforços que convergem para encontrar uma alternativa mais sustentável, segura e economicamente viável aos combustíveis fósseis utilizados na aviação, de forma a permitir a migração para uma economia de baixo carbono e para o cumprimento das metas do Acordo de Paris.

Ainda no âmbito do ProQR, está previsto o comissionamento de uma planta piloto de produção de combustíveis sintéticos no Brasil e a realização de testes desses combustíveis produzidos, em turbinas de aeronaves, visando garantir confiabilidade às atividades aeronáuticas de acordo com as certificações internacionais". Para atingimento desse objetivo empresas de base tecnológica alemãs e brasileiras serão fornecedoras dos equipamentos necessários.

Uma destas empresas é a Hytron que é uma empresa brasileira reconhecida no mercado pela capacidade de seu time e pelo conteúdo tecnológico de seus projetos e a EPE com a presença do diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, realizou uma visita técnica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19