Visita

Diretor da EPE, José Mauro Coelho, fez visita técnica às instalações da Empresa Hytron

Redação/Assessoria
18/07/2018 13:43
Visualizações: 919 (0) (0) (0) (0)

Esta visita faz parte do Projeto "Combustíveis Alternativos sem Impactos Climáticos" (ProQR), do qual a EPE faz parte do Comitê Consultivo como uma das representantes do governo brasileiro.

As mudanças climáticas, resultado das emissões de gases de efeito estufa, evidenciam a importância de uma aviação mais sustentável e menos poluente, por meio de combustíveis sintéticos produzidos pela combinação de energia elétrica renovável, gás carbônico e água. Esse é o objetivo do projeto "Combustíveis Alternativos sem Impactos Climáticos" (ProQR), fruto de uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério Alemão do Meio Ambiente; são esforços que convergem para encontrar uma alternativa mais sustentável, segura e economicamente viável aos combustíveis fósseis utilizados na aviação, de forma a permitir a migração para uma economia de baixo carbono e para o cumprimento das metas do Acordo de Paris.

Ainda no âmbito do ProQR, está previsto o comissionamento de uma planta piloto de produção de combustíveis sintéticos no Brasil e a realização de testes desses combustíveis produzidos, em turbinas de aeronaves, visando garantir confiabilidade às atividades aeronáuticas de acordo com as certificações internacionais". Para atingimento desse objetivo empresas de base tecnológica alemãs e brasileiras serão fornecedoras dos equipamentos necessários.

Uma destas empresas é a Hytron que é uma empresa brasileira reconhecida no mercado pela capacidade de seu time e pelo conteúdo tecnológico de seus projetos e a EPE com a presença do diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, realizou uma visita técnica.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC HOUSTON 2025
Petrobras participa da OTC 2025, em Houston (EUA)
02/05/25
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Combustíveis
Etanol e gasolina estão quedas nos preços em abril, apon...
01/05/25
Startups
Concluída a avaliação das startups inscritas na primeira...
01/05/25
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC HOUSTON 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22