Investimentos

Dirceu Amorelli, da ANP participa no Canadá de reuniões com investidores


13/06/2019 11:52
Dirceu Amorelli, da ANP participa no Canadá de reuniões com investidores Imagem: Dirceu Amorelli, diretor da ANP Visualizações: 1131 (0) (0) (0) (0)

Dirceu Amorelli, diretor ANP esteve esta semana em Calgary, Canadá, para divulgar oportunidades de investimentos no setor de petróleo e gás do Brasil. Ele participou de eventos técnicos e realizou reuniões com representantes do governo, empresas e investidores canadenses.

No dia 10/6, Amorelli participou do “Canadian Global Exploration Forum (CGEF) Annual Conference 2019: Time to Go Global”, realizando a palestra "Brazil, Scenario and Opportunities" em um painel sobre a América Latina enquanto região favorável para a atuação de empresas canadenses.

Ele lembrou que a ANP realizou importantes rodadas de licitações de blocos para exploração e produção de petróleo e gás nos últimos dois anos, além de várias medidas para reduzir custos regulatórios e tornar o ambiente de negócios mais atrativo para investimentos. “O cenário já vem mudando e continuará mudando para melhor no curto prazo. Estamos oferecendo oportunidades em bacias terrestres, marítimas e no pré-sal. Ou seja, temos uma variedade de oportunidades para atrair os players certos para os ambientes certos. Nosso objetivo é estabelecer uma indústria diversificada, com múltiplos operadores”, afirmou.

Ontem e hoje (11 e 12/6), o diretor participou do Global Petroleum Show (GPS), uma das conferências do setor de energia mais importantes da América do Norte. Participam do evento mais de 50 mil executivos de mais de 21 mil companhias canadenses e de outros países, além de representantes de governos, com o objetivo de compartilhar experiências, tecnologias, conduzir parcerias e discutir o futuro da indústria de energia.

Hoje, ele fez a palestra “Opportunities in the Brazilian Oil & Gas Industry” no evento, que teve como foco as oportunidades em terra e a Oferta Permanente, processo que consiste na oferta contínua de áreas em terra, campos e blocos devolvidos (ou em processo de devolução) e de blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
Austral Engenharia
Austral Engenharia aposta em eficiência energética e sus...
27/06/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP prorroga data para adequaçõe...
27/06/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
27/06/25
Offshore
Petrobras assina convênio para desenvolver operações off...
27/06/25
RenovaBio
ANP publicará lista de sanções a distribuidores de combu...
26/06/25
Logística
Gás natural: a ANP fará consulta pública sobre Plano Coo...
26/06/25
Transição Energética
ENGIE Day celebra 10ª edição com debates sobre regulação...
26/06/25
PPSA
Leilão da PPSA comercializa 74,5 milhões de barris de pe...
26/06/25
Combustíveis
Governo aprova aumento de etanol na gasolina de 27% para...
26/06/25
Royalties
Valores referentes à produção de abril para contratos de...
26/06/25
Margem Equatorial
Em Belém, presidente do IBP defende pesquisas na Margem ...
26/06/25
ANP
Publicado edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2025
26/06/25
Leilão
PPSA espera uma arrecadação potencial de R$25 bilhões n...
25/06/25
Combustíveis
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com ...
25/06/25
Oportunidade
CNPEM e USP fazem acordo para oferecer bolsas a pesquisa...
25/06/25
Transpetro
Transpetro reforça investimentos em frota, eficiência e ...
25/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Zinga Metall Brasil participa do Bahia Oil & Gas Energy ...
25/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22