P-56

Dilma diz que tem o compromisso de desenvolver indústria naval no Brasil

A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje (3) ter compromisso de manter o desenvolvimento do setor de construção naval brasileiro e de estimular uma indústria de navipeças (peças e equipamentos para o setor naval) no país. As afirmações foram feitas durante cerimônia de batismo da plataforma

Agência Brasil
03/06/2011 20:05
Visualizações: 63
A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje (3) ter compromisso de manter o desenvolvimento do setor de construção naval brasileiro e de estimular uma indústria de navipeças (peças e equipamentos para o setor naval) no país. As afirmações foram feitas durante cerimônia de batismo da plataforma P-56, da Petrobras, no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis.
 

“Eu assumo e reitero mais uma vez o meu compromisso com a indústria naval brasileira. Eu assumo o compromisso de sempre querer melhorar o conteúdo nacional. Nós agora temos de querer estabelecer no Brasil uma indústria de navipeças. Assim como tem a indústria de autopeças, para os automóveis, nós queremos que aqui dentro do Brasil se produza cada peça desta plataforma”, disse Dilma.
 

Segundo a presidente, a indústria brasileira mostrou que é capaz de fornecer à Petrobras os equipamentos e os serviços necessários para que a empresa possa explorar o petróleo da camada pré-sal. Dilma disse que a estatal será, cada vez mais, uma grande “investidora” no Brasil.
 

“No ano passado, a Petrobras investiu R$ 78 bilhões. A gente fica imaginando quanto emprego, quanto equipamento, quanta riqueza pode ser produzida no Brasil, quanta comida na mesa do trabalhador, quanta criança estudando nas escolas, se conseguirmos dirigir esses R$ 78 bilhões para dentro do Brasil. Foi isso que nós começamos a fazer”, afirmou.
 

Durante a cerimônia de batismo da P-56, plataforma construída totalmente no Brasil, com 72% de material nacional, Dilma disse que a política iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de resgatar a indústria naval brasileira, conseguiu reativar estaleiros e criar empregos e riqueza dentro do país. Antes do discurso de Dilma Rousseff, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, garantiu que todas as 28 novas sondas da empresa serão construídas no Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20