Tecnologia

Digitalização no setor Naval e Offshore na fase de descomissionamento de plataformas

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/10/2020 18:36
Digitalização no setor Naval e Offshore na fase de descomissionamento de plataformas Imagem: Divulgação Visualizações: 868 (0) (0) (0) (0)

A digitalização nas atividades de descomissionamento de ativos pauta este ano o maior congresso do setor de Naval e Offshore da América Latina. A implantação da digitalização como prática recorrente da indústria para suporte às fases de descomissionamento, desativação e desmonte de ativos será tema da palestra de Leonardo Sant'Anna, gerente executivo do Centro Técnico do Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação. "Alguns exemplos do valor agregado que as soluções em digitalização podem trazer para o descomissionamento de ativos são a preparação para os processos, uma abordagem padrão colaborativa de simulação em um ambiente em espaço virtual, suporte à cadeia de suprimentos e eliminar custos adicionais devido a imprevistos por falta de dados e problemas de acesso, além de reduzir visitas de campo", destaca Nascimento. "O processo de digitalização auxiliará em direção à certeza de custos e tempo, além de proporcionar a oportunidade para avaliar cenários, abordagens e tecnologias alternativas."

Leonardo Sant'Anna reúne-se a especialistas, pesquisadores e acadêmicos para discutir os impactos dos avanços tecnológicos no setor com a palestra Digitalização & Descomissionamento, que acontece no próximo dia 28, às 9h, no 28º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, entre 9h e 13h, com transmissão ao vivo on-line. Para solicitar acesso à transmissão, basta entrar no site https://sobena.org.br/evento/28o-congresso-internacional-de-transporte-aquaviario-construcao-naval-e-offshore/.

Revista TN PetróleoO 28º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore é realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA) com o objetivo de fomentar a disseminação de pesquisas e estudos tecnológicos para o desenvolvimento de um sistema eficiente de transporte marítimo e offshore incluindo discussões sobre a engenharia naval nacional.

Sobre o Bureau Veritas - O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Terminais
APM Terminals Suape lança pedra fundamental de investime...
22/11/24
Resultado
Porto de Santos atinge a maior marca entre os meses de o...
22/11/24
Resultado
Subsea7 atinge US$ 321 milhões em EBITDA ajustado no 3T2...
21/11/24
Visita
Porto do Rio de Janeiro recebe vice-prefeito de Rotterda...
19/11/24
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro recebe três gigantes dos mares n...
19/11/24
Logística
Vast Infraestrutura realiza primeira operação no Termina...
18/11/24
Logística
Iniciativa do Super Terminais, píer flutuante em Itacoat...
14/11/24
Resultado
Porto de Imbituba tem o melhor outubro da história
14/11/24
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 99 mil bpd em setembro
13/11/24
Licitação
Programa TP 25: Transpetro abre resultado da licitação p...
11/11/24
Resultado
Petrobras divulga lucro de R$ 32,6 bilhões no 3º trimes...
08/11/24
Telecomunicações Offshore
NexusWave: Conectividade Marítima Confiável e Sem Interr...
07/11/24
Marinha do Brasil
Grupo EDGE amplia parceria com a Marinha do Brasil para ...
06/11/24
Certificação
Foresea recebe, pelo quarto ano seguido, certificação de...
06/11/24
E&P
ANP lança segunda fase do GeoMapsANP com novos dados e f...
06/11/24
BRANDED CONTENT
Estudo comprova eficiência do corte a plasma na manutenç...
02/11/24
Pré-Sal
FPSO Almirante Tamandaré chega ao Campo de Búzios
01/11/24
Pré-Sal
Com 3,681 de milhões de boe, pré-sal tem recorde de prod...
01/11/24
Pré-Sal
MODEC contribui com quase 40% da produção da Petrobras e...
01/11/24
E&P
Navio-sonda NORBE VIII, da Foresea, deixa Baía de Guanab...
01/11/24
Resultado
Maersk reporta resultados sólidos no terceiro trimestre ...
31/10/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

21