O produto corresponde por 8,8% do volume total de diesel movimentado pela BR, incluindo o fornecimento a grandes clientes.
Agência Petrobras
Seis meses após o início da ampliação da oferta do Diesel S-50 em todo o Brasil, a Petrobras avalia como positiva a progressão do consumo desse combustível. O produto corresponde por 8,8% do volume total de diesel movimentado pela BR, incluindo o fornecimento a grandes clientes (frotas cativas de ônibus, transportadoras etc.). Atualmente a Petrobras Distribuidora contabiliza mais de 1.400 postos com sua bandeira habilitados a trabalhar com o S-50.
A estatal destaca entre os desafios iniciais para o aumento da distribuição a logística complexa, a abrangência nacional e a necessidade de adequação de grande número de postos de serviço, além dos riscos de contaminação. Segundo a companhia, para disponibilizar o novo diesel foram necessários investimentos da ordem de R$ 500 milhões.
O crescimento do consumo do Diesel S-50, que desde 2009 já era comercializado em algumas regiões metropolitanas, está acompanhando a renovação da frota nacional.
“Os novos caminhões já estão chegando às ruas. O importante é que a Petrobras Distribuidora fez o seu dever de casa e está pronta para oferecer o diesel S-50, o Flua Petrobras e o Lubrax Advento, que compõem a nossa solução integrada”, afirma o presidente da BR, José Lima de Andrade Neto.
Benefícios
O uso do combustível nos novos motores resultará na redução de, no mínimo, 80% da emissão de material particulado, e, com o uso do Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo, produto é colocado em um tanque próprio, nos catalisadores), permitirá reduzir em até 98% a emissão de NOx (óxidos nitrosos), um dos gases de efeito estufa.
Mesmo assim, o S500 e o S1800 continuarão a ser comercializados normalmente e serão utilizados nos veículos fabricados até 2011.
Fale Conosco