Combustíveis

Diesel recua 0,8% nos postos em abril após 5 meses de alta, diz Ticket Log

Reuters, 30/04/2021
30/04/2021 18:50
Visualizações: 1243

O preço médio do diesel nos postos de combustíveis do Brasil recuou 0,84% em abril ante o final de março, confirmando tendência de queda que já era vista na primeira quinzena do mês, indicou levantamento publicado pela Ticket Log nesta sexta-feira.

Segundo a companhia, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, o valor médio do combustível mais utilizado do país termina abril em 4,449 reais por litro, em movimento que marca o fim de uma série de cinco altas mensais consecutivas até março.

"As taxas de recuo abaixo de 1% não são tão expressivas quanto os aumentos registrados nos últimos meses, mas interrompem a sequência", destacou em nota o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

O levantamento da Ticket Log, que tem como base abastecimentos realizados por 1 milhão de veículos administrados pela marca em 18 mil postos credenciados, indicou que o preço do diesel teve queda em todas as regiões do Brasil no período, sendo a maior delas no Sul, de 1,58%.

A Ticket Log disse ainda que o valor médio do diesel S-10 nos postos do país também recuou ao longo de abril, passando a 4,496 reais por litro, baixa de 0,93% na comparação mensal.

O preço do diesel tem se mantido nos holofotes brasileiros desde o início do ano, diante especialmente dos vários aumentos registrados nos últimos meses. Em fevereiro, caminhoneiros ameaçaram realizar uma greve, que possuía entre suas pautas os altos custos com o combustível.

O movimento atraiu atenção do presidente Jair Bolsonaro, que em março anunciou um corte temporário de dois meses no PIS/Cofins incidente sobre o diesel. Ele também demitiu Roberto Castello Branco da presidência da Petrobras em meio a embates sobre a política de preços da companhia, nomeando o general Joaquim Silva e Luna para o cargo.

Nesta sexta-feira, a petroleira divulgou uma redução de 2% no preço do diesel em suas refinarias a partir de sábado, no primeiro reajuste desde a posse de Luna. O combustível da estatal passará a custar, em média, 2,71 reais por litro.

No ano, porém, a cotação praticada pela Petrobras --que leva em conta fatores como o preço do petróleo no mercado internacional e a cotação do dólar-- ainda acumula alta de cerca de 34%.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
BOGE 2026
ANP participa do Bahia Oil & Gas Energy 2026, em Salvador
22/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Negócio
NUCLEP celebra 46 anos com a assinatura de novo contrato...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Mato Grosso
Setor elétrico de MT avança e prepara nova fase para ate...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
BOGE 2026
Impacto da geopolítica global no setor de petróleo loca...
19/05/26
Dia Internacional da Mulher
IBP celebra Dia Internacional da Mulher no Mar e reforça...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Etanol
Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioener...
19/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.