Shell

Despedida de John Haney será em agosto

<P>Após sete anos no Brasil, o vice-presidente de E&P da Shell no Brasil, John Haney, despede-se em agosto – pela segunda vez, do Brasil. Haney, que deixa o Brasil seguindo a política de rodízio de executivos da Shell, irá para a área de investimentos e projetos em novas fronteiras da Shell e...

Cassiano Viana
26/07/2007 21:00
Visualizações: 705

Após sete anos no Brasil, o vice-presidente de E&P da Shell no Brasil, John Haney, despede-se em agosto – pela segunda vez, do Brasil. Haney, que deixa o Brasil seguindo a política de rodízio de executivos da Shell, irá para a área de investimentos e projetos em novas fronteiras da Shell em Houston. Em seu lugar, virá Stephen Whyte, gerente de joint ventures e infra-estrutura da Shell em Aberdeen.

“Na verdade, essa será a minha segunda despedida porque cheguei aqui, pela primeira vez, em agosto de 1987, para desenvolver o campo de Merluza, de onde saí em agosto de 1992, só voltando em setembro de 2001 para o cargo atual”, lembra Haney.

“Eu não esperava voltar ao Brasil. Foi uma surpresa muito boa para mim, voltar”, comentou, em entrevista exclusiva para a TN Petróleo, o executivo da petroleira anglo-holandesa.

“Foi muito bom ter participado da abertura da indústria e sair do país com a companhia com um portfólio rico de exploração, o BC-10 e o BS-4 andando, com dezenas de descobertas”, afirmou o executivo.

A Shell, cujos investimentos no país ultrapassam os US$ 2 bilhões, foi a primeira multinacional a produzir e exportar petróleo do Brasil. A empresa participou de todas as Rodadas de Licitações de Blocos da ANP, menos da Quinta.

“É um processo transparente e um exemplo para o resto do mundo, de como deve funcionar”, disse.

“No entanto, eu particularmente gostaria de ver um plano mais longo, um cronograma garantido de quando vão acontecer as Rodadas. Um plano de cinco anos, por exemplo. Mas isso vem com a maturidade. Quase não aconteceu este ano”, ressaltou.

Segundo Haney, a perspectiva para os próximos anos é de mais crescimento. “Antes só havia uma companhia envolvida no país com a atividade de exploração e produção, hoje são mais de 60. Os projetos em andamento vão trazer oportunidades para realmente criar uma indústria de petróleo no país”, ressaltou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.