Eficiência Energética

Desafios para o uso eficiente de energia em debate na AmCham Rio

Redação / Assessoria
28/04/2015 16:40
Desafios para o uso eficiente de energia em debate na AmCham Rio Imagem: Divulgação / Elbia Silva, presidente executiva da ABEEólica Visualizações: 165

Em um cenário de inseguranças ante o panorama energético nacional, a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) realiza no próximo dia 30 de abril o seminário O uso eficiente da energia e investimentos sustentáveis: uma nova realidade. O encontro tem o objetivo de unir agentes do setor público e gestores empresariais para debater os desafios do presente e as possibilidades disponíveis para alcançar um sistema energético mais confiável e sustentável.

O encontro contará com painel exclusivo sobre energia eólica, que terá a presença da presidente-executiva da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica), Elbia Silva Gannoum. A dirigente abordará o licenciamento ambiental para projetos no setor em debate com o advogado Luiz Gustavo Bezerra, o diretor de sustentabilidade da EY, Mário Lima, e o diretor regional da Wärtsilä Brasil, Jorge Alcaide, que atuará como moderador.

Investimentos e construções sustentáveis também serão foco no evento. O chefe do Departamento de Meio Ambiente do BNDES, José Guilherme da Rocha Cardoso, apresentará critérios e perfis de financiamento, enquanto o vice-presidente da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hoteis) e sócio-diretor do Hotel Arena, José Domingo Bouzón, falará sobre construções verdes e certificação em eficiência energética. Pedro Rolim, coordenador do Programa Qualiverde, completará a rodada com informações sobre os benefícios e critérios do Selo Verde. O painel terá moderação de Kárim Ozon, presidente do Comitê de Meio Ambiente da AmCham Rio.

Informações pelo site: www.amchamrio.com

Serviço:

O uso eficiente de energia e investimentos sustentáveis: uma nova realidade

Data: 30 de abril (quinta-feira), das 9h às 12h30

Onde: AmCham Rio (Praça Pio X, 15 - 5º andar, Centro)

Investimento: R$ 110 para sócios, R$ 220 para não sócios

Inscrições pelo site www.amchamrio.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19