Biocombustíveis

Desafios e oportunidades para os biocombustíveis são destaques em evento hoje no Recife

Redação/Agência UDOP de Notícias
25/09/2017 16:30
Visualizações: 277

Os desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas são destaque durante toda esta segunda-feira (25) no Fórum Nordeste 2017, evento realizado em Recife/PE pelo grupo EQM com o apoio do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco - Sindaçúcar.

A abertura oficial do Fórum contou com a presença de inúmeras autoridades, como o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho; o Ministro das Cidades, Bruno Araújo; os governadores de Alagoas e Pernambuco; o prefeito de Recife; inúmeros representantes de toda a cadeia da bioenergia, como presidentes de entidades que compõem o Fórum Nacional Sucroenergético; dentre outros. O Presidente Executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe representa a entidade e suas associadas no Fórum.

Até às 15h30 as autoridades discutirão temas de grande relevância no setor, como o RenovaBio - Uma Nova Política de Biocombustíveis para o Brasil; Eletrificação e Desenvolvimento: o Papel dos Biocombustíveis; O Setor Sucroenergético e a Implementação do Acordo de Paris; Planejamento Energético Nacional: Perspectivas de Demanda e Oferta de Etanol, Gasolina, Biodiesel e Diesel.

Dentre os palestrantes dos painéis destacam-se: o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, Eduardo Azevedo; o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do MME, Márcio Felix; o Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis do EPE, José Mauro Ferreira Coelho; o diretor técnico da Unica, Antônio de Pádua Rodrigues; o presidente da Datagro e conselheiro do CNPE, Plínio Nastari; o diretor-geral da ANP, Décio Oddone; o presidente do Sifaeg/GO e do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha; o presidente do Sindaçúcar/PE, Renato Cunha; o presidente do Sindalcool/PB, Edmundo Barbosa; o presidente da Siamig/MG, Mário Campos; o presidente da Alcopar/PR, Miguel Tranin; o presidente da Biosul/MS, Roberto Hollanda Filho; presidente do Sindaçúcar/AL, Pedro Robério Nogueira; o presidente do Sindaçúcar/BA, Luiz Carlos Queiroga, dentre outras autoridades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13