Etanol

Della Coletta Bioenergia investe em software especializado

Empresa do setor sucroenergético conseguiu resultados melhores desde a implementação do novo sistema.

Assessoria Della Colette
07/03/2016 19:37
Visualizações: 337

Com 60 anos de atuação no setor sucroenergético, a Della Coletta Bioenergia S/A – “DCBio” teve início em uma pequena fazenda de Cordeirópolis, interior do estado de São Paulo. Empresa estritamente familiar, cultivava cana de açúcar e produzia aguardente em pequena escala. Com o passar dos anos cresceu consideravelmente e, hoje a Usina, localizada no município de Bariri, é uma das principais do País em produção de açúcar e etanol para o mercado interno e para exportação.

O constante crescimento da empresa, que conta hoje com cerca de 1300 funcionários, fez com que, há seis anos, surgisse a necessidade de implantar um sistema funcional e eficiente para facilitar e melhorar o trabalho dos colaboradores. “Percebemos que, com um sistema integrando todos os setores e ajudando no controle e comunicação, conseguiríamos melhorar e agilizar as informações necessárias para tomada de decisões estratégicas na Companhia”, ressalta Fábio Pussi, da área de Controle da DCBio.

A DCBio optou pelos sistemas da CHB Informática, empresa especializada na criação de softwares para controle administrativo, agrícola e industrial. “Antes de implementar os sistemas, todos os dados e informações eram armazenados em planilhas no computador e não existia uma integração entre as áreas. Perdíamos muito tempo e mão de obra e o resultado ainda era ineficiente”, conta Fábio Pussi.

A DCBio utiliza hoje todos os sistemas da CHB nos módulos agrícola, industrial e administrativo. “Hoje todos têm acesso instantâneo às soluções práticas e inteligentes extraindo informações necessárias para a melhor tomada de decisão, o que reflete nossa busca constante por aumento de eficiência e redução de custos”, completa Fábio Pussi.

A CHB desenvolve seus aplicativos em GeneXus, uma ferramenta de desenvolvimento acelerado (RAD) e multiplataforma que permite a geração e manutenção automatizadas de aplicações. Com isso, os sistemas são muito simples e funcionais e auxiliam na eficácia dos resultados dos clientes.

De acordo com Fábio Pussi, a DCBio vem procurando aumentar sua produção sem com isso ter um aumento exponencial em custos operacionais. Pussi afirma: “Com certeza a otimização do nosso trabalho, proporcionada também pelos sistemas implantados, vem nos auxiliando a alcançar esta conduta”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19