OTC 2024

Delegação da Firjan visita hub de desenvolvimento tecnológico de Houston

Otc Houston 2024

Redação TN Petróleo/Assessoria Firjan
10/05/2024 14:52
Delegação da Firjan visita hub de desenvolvimento tecnológico de Houston Imagem: Divulgação Visualizações: 197 (0) (0) (0) (0)

Colocando em ação o recém assinado Protocolo de Intenções com a Empresa de Pesquisa Energética - EPE, a delegação da Firjan e da EPE visitaram durante a OTC Houston 2024 as instalações do The Ion District e Greentown Labs. As visitas, que foram organizadas com apoio da Câmara de Comércio Brasil Texas - BRATEC, também marcaram o fim das atividades da delegação durante a maior feira de tecnologia e energias offshore do mundo.

"A troca de experiências com instituições internacionais é um momento de grande aprendizagem para levarmos novas ideias para nossa estratégia de atuação, nesse caso estreitamente relacionados aos nossos institutos de tecnologia" ressaltou Alexandre dos Reis, Diretor Executivo Firjan SENAI SESI.

Parte inicial da construção de um distrito voltado à estimular novas ideias e aprimoramento tecnológico, o The Ion e Greentown Labs atuam em conjunto para entregar serviços de apoio ao desenvolvimento de novas soluções tecnológicas, sendo o segundo focado em projetos relacionados às pautas de descarbonização e mitigação dos impactos climáticos da ação humana.

"Assim como atuamos nos nossos institutos, os projetos aqui desenvolvidos estão interligados à necessidades da indústria. Essa proximidade é crucial para efetividade do desenvolvimento tecnológico aplicado" destacou Carla Giordano, Gerente Regional de Pesquisa e Serviços Tecnológicos da Firjan SENAI SESI.

Instituto de Tecnologia da Firjan SENAI é acreditado pela ANP para desenvolvimento de projetos da Cláusula de P,D&I

A Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) concedeu credenciamento à unidade de pesquisa Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Virtuais de Produção, vinculada ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), para a realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação aplicados em petróleo, gás e biocombustíveis, contribuindo para o avanço tecnológico e aprimoramento das práticas relacionadas à essa indústria no Brasil.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.