Termelétricas

Delcídio defende o uso para otimizar energia

Gás Brasil
10/06/2009 05:53
Visualizações: 771

O senador Delcídio Amaral (PT) defendeu , em São Paulo (SP), a produção de energia pelas termelétricas como alternativa para garantir a otimização do sistema de utilização de energia, especialmente quando houver a necessidade de fazer reserva em função da falta de chuva.

 

Durante palestra no Fórum do Meio Ambiente do Setor Elétrico, promovido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica, na sede da entidade na Capital paulista, Delcídio falou sobre a questão dos licenciamentos ambientais e as necessidades do Brasil na geração de energia.

 

Para o senador, é importante contar com a geração termelétrica na matriz, uma vez que existe a preocupação legítima do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) quanto aos cuidados com a questão ambiental, como um desafio no sentido de gerar energia limpa e promover o desenvolvimento econômico e a geração de empregos sem agredir o meio ambiente.

 

O senador ainda declarou que o Brasil precisa de outras matrizes energéticas e que não precisa ficar preso a apenas uma matriz de geração de energia. Amanhã, às 17h, o petista vai tratar da questão dos licenciamentos ambientais e projetos das termelétricas com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão.

 

No dia 16, será discutido o mesmo assunto com o presidente do Ibama, Roberto Messias. Pelo fato de ser engenheiro elétrico e ministro de Minas e Energia no governo Itamar Franco, o senador tem conhecimento vasto sobre o assunto, comprovado também por suas experiências na direção de empresas como Eletrosul e Eletronorte.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
Resultado
PRIO registra receita de US$ 2,5 bilhões em 2025 com exp...
11/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Pré-Sal
Seatrium impulsiona P-78 à injeção do primeiro gás após ...
11/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23