<P>Em reunião realizada durante a tarde de terça-feira, 21, na Superintendência Regional do Trabalho, foram divulgadas as entidades que participarão do processo de qualificação de mão-de-obra do Planseq Regional da Construção Naval. Foram selecionadas as seguintes entidades: Metasa, Prefeit...
Jornal Agora - RSEm reunião realizada durante a tarde de terça-feira, 21, na Superintendência Regional do Trabalho, foram divulgadas as entidades que participarão do processo de qualificação de mão-de-obra do Planseq Regional da Construção Naval. Foram selecionadas as seguintes entidades: Metasa, Prefeitura do Rio Grande, Senai, Força Sindical e Sinduscon.
Conforme o chefe da Divisão de Atendimento do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho, Luiz Muller, até o final do ano, deverão ser concluídos os levantamentos das necessidades para a implantação dos cursos. Os critérios para definição do número de vagas que serão abertas atenderão à demanda necessária para a absorção da mão-de-obra que for qualificada.
O projeto tem na sua essência o objetivo de qualificar os trabalhadores desempregados ou beneficiários do seguro-desemprego, para inserção em postos de trabalho gerados pelo setor da Construção Naval. A implementação das ações de qualificação profissional inicial e continuada para a Construção Naval visa a atender a atual elevação da demanda decorrente da implantação das obras de infra-estrutura do PAC, bem como da expansão da indústria naval.
O deputado Sandro Boka, que participou da reunião, fará contato pessoalmente com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, na próxima semana, quando ele estará em Porto Alegre, para buscar garantir os recursos para a implantação dos cursos de qualificação ainda neste ano em Rio Grande.
Fale Conosco