Opep

Decisão sobre acordo com Opep pode vir entre maio e junho, diz vice-primeiro-ministro russo

Reuters, 19/01/2018
19/01/2018 18:30
Decisão sobre acordo com Opep pode vir entre maio e junho, diz vice-primeiro-ministro russo  Visualizações: 285 (0) (0) (0) (0)

Uma decisão sobre um acordo global em vigor que prevê cortes de produção de petróleo pode ser tomada entre maio e junho, uma vez que se torne claro quão sustentável é a tendência atual no mercado de petróleo, afirmou o vice-primeiro ministro russo, Arkady Dvorkovich (foto), segundo a agência de notícias RIA.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros país produtores liderados pela Rússia concordaram em estender as restrições de produção de petróleo até o fim deste ano para reduzir os estoques e impulsionar os preços da commodity.

A Opep examinará o andamento do acordo em sua próxima reunião ordinária de junho. Os preços subiram um terço desde o início de 2017, ajudados pelo acordo para reduzir a produção.

"A decisão sobre o acordo da Opep será feita uma vez que a informação sobre a sustentabilidade da tendência for entendida. É prematuro falar sobre isso", disse Dvorkovich, acrescentando que uma decisão seria tomada no final da primavera ou no início do verão sobre o que fazer a seguir .

O ministro da Energia, Alexander Novak, afirmou que pode discutir neste fim de semana com ministros dos produtores da Opep e países aliados questões sobre como poderia ser viabilizada uma saída suave do acordo de produção.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
Com 5,4 milhões de m³/d, consumo de gás natural no Amazo...
04/02/25
Gás Natural
Infraestrutura está diretamente ligada ao crescimento do...
04/02/25
Diesel
Preço médio do diesel comum tem alta de 0,48% em janeiro...
03/02/25
Santa Catarina
Até 2030 serão investidos R$ 873 milhões na expansão do ...
03/02/25
Resultado
Com 4,322 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás e...
03/02/25
Firjan
Lançamento do Perspectivas do Gás 2024-2025 destaca a im...
03/02/25
GNL
Perfin Infra anuncia investimento na VirtuGNL, e aposta ...
03/02/25
Petrobras
A partir de amanhã o diesel passa custar R$ 3,72 por lit...
31/01/25
Apoio Marítimo
Efen, Wilson Sons, Porto do Açu e Vast serão pioneiras n...
31/01/25
Gás Natural
Algás e Arsal discutem demandas do gás natural em Alagoas
31/01/25
Gás Natural
Tarifas de gás natural terão redução em fevereiro
30/01/25
Energia Solar
Schulz S.A. firma parceria com Elera Renováveis na modal...
30/01/25
Petrobras
Reservas Provadas em 2024 ficam em 11,4 bilhões de barri...
30/01/25
IBP
UnIBP e IBP promovem a primeira edição do "Elas movem a ...
30/01/25
Bioplástico
Pesquisadores brasileiros encontram bactéria capaz de tr...
30/01/25
Gasmig
Copam aprova, por unanimidade, licenciamento ambiental d...
30/01/25
Oportunidade
Programa de Desenvolvimento Offshore (PDO) da Foresea di...
30/01/25
Firjan
Rio de Janeiro representa 74% da produção de gás natural...
30/01/25
Etanol de milho
Em 2024, o Brasil produziu 7,7 bilhões de litros de etan...
29/01/25
Energia Eólica
Grupo CCR e Neoenergia anunciam a conclusão do contrato ...
29/01/25
Rio de Janeiro
Amanhã (30/01) na Casa Firjan em Botafogo: lançamento do...
29/01/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.