Rio Oil & Gas 2016

Décio Oddone é indicado para assumir a ANP

Redação/Assessoria IBP
25/10/2016 17:05
Décio Oddone é indicado para assumir a ANP Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 287

O anúncio da indicação foi feito pelo Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para assumir como novo diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddone, que substituirá Magda Chambriard, atualmente no cargo, pela assinatura de um memorando de entendimento entre a Petrobras e a petroleira francesa Total, e pelo reconhecimento de autoridades e indústria sobre a necessidade de maior competitividade do setor para atrair investimentos e gerar emprego e renda.

Um passo importante para aumentar a competitividade do setor no país deu-se com a aprovação pelo Congresso do projeto de Lei que acaba com a figura do operador único da Petrobras no pré-sal. Foi o que reconheceram o presidente Temer, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Jorge Camargo durante a abertura do maior evento de petróleo e gás da América Latina.

O evento também foi palco da assinatura de memorando de entendimento entre Petrobras e a petroleira francesa Total para consolidação de uma aliança estratégica nos segmentos de Exploração, Produção e Gás & Energia. O anúncio foi feito por Parente e o presidente mundial da Total, Patrick Pouyanné, em entrevista coletiva.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13