Meio ambiente

Dassault Systèmes se compromete com metas baseadas em ciência para reduzir as emissões de gases de efeito estufa

Redação TN Petróleo/Assessoria
12/01/2021 18:25
Visualizações: 1158 (0) (0) (0) (0)

A Dassault Systèmes anuncia seu comprometimento em estabelecer uma meta baseada na ciência por meio da Science Based Targets initiative (SBTi), uma iniciativa global que ajuda as empresas a estabelecerem objetivos baseados na ciência para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e transformar os negócios para a futura economia de baixo carbono. Ao fazer isto, a Dassault Systèmes compromete-se com a definição de ações que reduzam suas emissões de acordo com a melhor ciência climática disponível.

As metas adotadas pelas companhias para redução das emissões de gases de efeito estufa são consideradas "baseadas na ciência" se estiverem de acordo com as questões climáticas necessárias para cumprir as metas do Acordo de Paris. Este acordo internacional tem como objetivo fortalecer a resposta global à ameaça das mudanças climáticas e limitar em 2° graus Celsius o aquecimento global com níveis pré-industriais e buscar esforços para limitar o aquecimento a 1,5°C.

A Dassault Systèmes reconhece o papel crucial que a comunidade empresarial pode desempenhar na minimização do risco que as mudanças climáticas representam para o futuro do planeta. Ao se comprometer a estabelecer uma meta de emissões baseada na ciência, a Dassault Systèmes utiliza o mesmo rigor científico que aplica para que seus clientes definam como suas próprias operações contribuirão para a ação climática.

"Como uma empresa comprometida e baseada na ciência, é natural desejarmos o mais alto padrão nas metas de emissões: a iniciativa baseada nos objetivos da ciência (SBTi)", afirma Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva de Indústrias, Marketing e Sustentabilidade da Dassault Systèmes."Estamos orgulhosos de nos unirmos às principais empresas do mundo neste esforço, pois acreditamos que a mudança climática não é apenas um dos maiores riscos do mundo, é também uma das maiores oportunidades da história para a inovação sustentável".

"As Nações Unidas chamaram este período até 2030 de 'A Década da Entrega' em termos de clima porque ações ambiciosas são necessárias imediatamente, não em alguns anos", diz Alice Steenland, Diretora de Sustentabilidade (CSO), Dassault Systèmes. "A Iniciativa de metas baseada na ciência é uma maneira de garantir que nós, da Dassault Systèmes, faremos nossa parte tanto dentro de nossas próprias operações bem como ajudando nossos 270.000 clientes a fazer a transição para modelos mais sustentáveis".

Como parte de sua missão de harmonizar produto, natureza e vida, a Dassault Systèmes fornece tecnologia que ajuda empresas de todos os portes, em 11 segmentos, a criar inovações centradas no ser humano que abordem os principais desafios sociais e ambientais atuais, bem como melhorarem suas próprias eficiências de recursos. Isto permitiu que as indústrias desenvolvessem novos tratamentos médicos, voos pioneiros movidos a energia solar e a criar uma escultura que absorva a poluição. Em 2018, a Dassault Systèmes foi nomeada "a empresa mais sustentável do mundo" pelos Corporate Knights em reconhecimento à sua estratégia holística de sustentabilidade, a qual a empresa continua a utilizar através do engajamento proativo em iniciativas globais para impulsionar um futuro mais sustentável.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.