Posse

Daniel Marrocos Camposilvan é o novo Diretor do Negócio Energia da CBA

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/01/2022 12:44
Daniel Marrocos Camposilvan é o novo Diretor do Negócio Energia da CBA Imagem: Divulgação Visualizações: 2137

O Conselho de Administração da CBA - Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) aprovou hoje a indicação de Daniel Marrocos Camposilvan para o cargo de Diretor do Negócio Energia, a partir de 1° de fevereiro de 2022. O anúncio do novo executivo confirma o processo de internalização da gestão dos ativos de energia, com a CBA passando a gerir a operação das suas 21 usinas hidrelétricas, antes administradas pela Votorantim Energia em contrato de prestação de serviço. 

Entre as principais responsabilidades de Daniel Camposilvan estão a liderança da gestão destas usinas (operação e manutenção), assegurando que boas práticas ESG sejam estabelecidas; a condução eficiente do balanço energético, gerando valor e competitividade para a Companhia e a gerência dos ativos de Consórcio e Holdings de Energia. 

Experiência na área de energia - Daniel Marrocos Camposilvan tem uma vasta experiência no segmento de Energia, principalmente com foco em comercialização. Iniciou sua carreira com breve passagem por consultoria e, em 2004, migrou para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), onde foi analista e trabalhou no suporte aos agentes do mercado em termos de regulação. 

Em 2007, Camposilvan ingressou na CPFL Energia, atuando diretamente na mesa de negociação de energia. O executivo teve passagem pela Diretoria de Mercado e pela presidência da CPFL Comercializadora. Em 2018, assumiu as posições de líder e sócio de uma nova comercializadora, a Newcom Energia, controlada pela Comerc Energia, onde ocupou a posição de vice-presidente de Trading. Daniel Camposilvan foi membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). 

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, Camposilvan tem formação executiva (MBA) em Agroenergia pela USP/ Esalq, em Inovação pela HSM University e mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em mercados de energia pela Universidade Federal de Itajubá. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.