As inscrições para os cursos dos níveis básico, médio, técnico e superior do 4º ciclo de Cursos do Prominp, encerradas neste domingo, dia 21/12, totalizaram 206.240 inscritos. Nessa etapa de seleção, serão preenchidas 20.631 vagas em 11 estados do país.
Agência PetrobrasAs inscrições para os cursos dos níveis básico, médio, técnico e superior do 4º ciclo de Cursos do Prominp, encerradas neste domingo, dia 21/12, totalizaram 206.240 inscritos. Nessa etapa de seleção, serão preenchidas 20.631 vagas em 11 estados do país.
A procura pelos cursos tem sido crescente. No primeiro ciclo de qualificação (2006), obteve-se uma média de 3,2 inscritos por vaga oferecida, durante o processo de seleção. No segundo ciclo (2007), esse número aumentou para 4,2 por vaga. Já no terceiro ciclo (abril/2008), chegou-se a uma média de 9,3 inscritos por vaga oferecida. E no processo de seleção atual (4º ciclo), essa média passou para 10 candidatos inscritos por vaga. O próximo ciclo de Cursos do Prominp está previsto para meados de 2009.
Cartão de Inscrição - Os candidatos que se inscreveram têm quase um mês para estudar para a prova de seleção nacional, que será realizada no dia 18 de janeiro. O local e horário da prova serão informados no Cartão de Confirmação de Inscrição, que será encaminhado para cada candidato até o dia 14 de janeiro de 2009, via Correios, conforme endereço informado no ato da inscrição. O candidato poderá obter cópia impressa do Cartão no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).
O Edital Seletivo Público alerta que é dever do candidato conferir todas as informações contidas no "Cartão de Confirmação de Inscrição", e caso algum dado esteja incorreto, o mesmo deverá entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, das 9 às 17 horas, horário de Brasília, nos dias 15 ou 16 de janeiro, pelo telefone 0800 701 2028 ou por e-mail (prominp@cesgranrio.org.br). O candidato também deve entrar em contato caso o "Cartão de Confirmação de Inscrição" não seja recebido até o dia 14 de janeiro.
Ainda segundo o edital o candidato não poderá alegar desconhecimento dos locais de realização das provas como justificativa de sua ausência. O não-comparecimento às provas, qualquer que seja o motivo, será considerado como desistência do candidato e resultará em sua eliminação do processo seletivo público. Os candidatos aprovados na prova de seleção que estiverem desempregados durante o período de realização do curso receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 a R$ 900, dependendo do nível do curso.
Mais informações sobre os cursos oferecidos nesta etapa de seleção podem ser obtidas no Edital, que está disponível para consulta e download nos sites do Prominp (www.prominp.com.br) e da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Para tirar dúvidas, os candidatos devem enviar um e-mail para o "Fale Conosco" do site do Prominp ou ligar para o atendimento da Cesgranrio, no número 0800 701 2028.
Fale Conosco