Dutos

CTDUT elabora PGI dos dutos aéreos de Gás Natural da UTE Leonel Brizola

O Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT) foi contratado para elaborar o Plano de Gerenciamento da Integridade (PGI) dos dutos aéreos de gás natural da Usina Termelétrica Leonel Brizola, maior usina termelétrica com co-geração e em ciclo combinado do Brasil e da América do Sul. Para a UTE Leone

Redação
06/01/2011 16:20
Visualizações: 266
O Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT) foi contratado para elaborar o Plano de Gerenciamento da Integridade (PGI) dos dutos aéreos de gás natural da Usina Termelétrica Leonel Brizola, maior usina termelétrica com co-geração e em ciclo combinado do Brasil e da América do Sul.

Resultado da análise preliminar dos riscos, o PGI indica ações como prazo de inspeções, medições, além de criar diretrizes de controle de corrosão e manutenção de dutos.

"Levando em consideração não só a operacionalidade das unidades, mas as preocupações crescentes com o meio ambiente e segurança no trabalho, os PGIs são hoje uma prioridade", explica Arthur Braga, gerente executivo do CTDUT.

"Um PGI é hoje parte fundamental do ciclo de melhoria contínua, permitindo ao operador manter a continuidade das operações dentro de limites seguros. Além do que, a gestão de risco, e consequentemente das condições de integridade de dutos, quando efetiva, pode levar a uma redução substancial de custos e aumento das condições de segurança", destaca.

Para a UTE Leonel Brizola foi criado, pelo CTDUT, um cronograma de 60 meses, garantindo a operacionalidade e segurança dos dutos cobertos pelo PGI.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13