Dutos

CTDUT elabora PGI dos dutos aéreos de Gás Natural da UTE Leonel Brizola

O Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT) foi contratado para elaborar o Plano de Gerenciamento da Integridade (PGI) dos dutos aéreos de gás natural da Usina Termelétrica Leonel Brizola, maior usina termelétrica com co-geração e em ciclo combinado do Brasil e da América do Sul. Para a UTE Leone

Redação
06/01/2011 14:20
Visualizações: 1366
O Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT) foi contratado para elaborar o Plano de Gerenciamento da Integridade (PGI) dos dutos aéreos de gás natural da Usina Termelétrica Leonel Brizola, maior usina termelétrica com co-geração e em ciclo combinado do Brasil e da América do Sul.

Resultado da análise preliminar dos riscos, o PGI indica ações como prazo de inspeções, medições, além de criar diretrizes de controle de corrosão e manutenção de dutos.

"Levando em consideração não só a operacionalidade das unidades, mas as preocupações crescentes com o meio ambiente e segurança no trabalho, os PGIs são hoje uma prioridade", explica Arthur Braga, gerente executivo do CTDUT.

"Um PGI é hoje parte fundamental do ciclo de melhoria contínua, permitindo ao operador manter a continuidade das operações dentro de limites seguros. Além do que, a gestão de risco, e consequentemente das condições de integridade de dutos, quando efetiva, pode levar a uma redução substancial de custos e aumento das condições de segurança", destaca.

Para a UTE Leonel Brizola foi criado, pelo CTDUT, um cronograma de 60 meses, garantindo a operacionalidade e segurança dos dutos cobertos pelo PGI.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23