Dutos

CTDUT conta com três novas empresas no seu quadro de associados

GTI, instituto de pesquisa americano focado em distribuição de gás, Logum Logística, primeiro sistema logístico de etanol a operar no Brasil, e Apolo Tubulars, fabricante de tubos de aço para a indústria de petróleo e gás e outros segmentos do setor de energia, passam a fazer parte dos asso

Redação
25/07/2011 17:59
Visualizações: 187
GTI, instituto de pesquisa americano focado em distribuição de gás, Logum Logística, primeiro sistema logístico de etanol a operar no Brasil, e Apolo Tubulars, fabricante de tubos de aço para a indústria de petróleo e gás e outros segmentos do setor de energia, passam a fazer parte, desde a Assembléia Geral realizada na quarta-feira (19), do quadro de associados do Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT). O centro tecnológico conta hoje com 45 associados, entre empresas, entidades, universidades, instituições de ensino e pesquisa ligadas ao setor.

Inaugurado em 2006, graças a uma parceria entre Petrobras, Transpetro e PUC-Rio, o surgimento do CTDUT ampliou a capacidade experimental do parque tecnológico brasileiro. Atualmente atende à demanda do setor de dutos por instalações aptas para a realização de demonstrações práticas, testes em escala real, qualificação técnica e estrutura tecnológica e laboratorial para pesquisa e desenvolvimento (P&D) de inovações.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13