Tecnologia

CRM para vendas estratégicas no setor de energia

A Kemel, empresa residente na Incubadora da COPPE/UFRJ desde março de 2003, criou a primeira ferramenta brasileira de TI para o gerenciamento de vendas estratégicas. O programa I-Sales é um Customer Relationship Managment (CRM) dirigido especialmente para os setor de petróleo e gás e energia.

Redação
13/09/2004 03:00
Visualizações: 141

A Kemel, empresa residente na Incubadora da COPPE/UFRJ desde março de 2003, criou a primeira ferramenta brasileira de TI para o gerenciamento de vendas estratégicas. O programa I-Sales é um Customer Relationship Managment (CRM) dirigido especialmente para os setor de petróleo e gás e energia, com grande detalhamento de ações focadas nos influenciadores de compra.
O I-Sales indica um plano de ação detalhado e focado em cada um dos influenciadores de compra, a partir da análise individual da personalidade, hábitos e gostos. Além disso, é possível detectar rapidamente alterações de mercado, como inovações nos produtos ou serviços dos concorrentes, necessidade de novo posicionamento do produto, variações na economia, oscilações derivadas de política internacional, entre outros fatores de análise.
Segundo nota da empresa, o I-Sales pode chegar a custar menos de um terço do valor de softwares estrangeiros de CRM adotados no mercado e, segundo o International Data Corp, IDC, este tipo de programa pode possibilitar um aumento de produtividade de 20% nas vendas.
O programa foi desenvolvido em linguagem Java e é utilizado via web, podendo também ser facilmente integrado a outros sistemas em operação em uma empresa. O I-Sales roda nas plataformas Linux, Windows e Mac.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13