Três dos maiores grupos produtores de álcool do Brasil - Cosan, Copersucar e Crystalsev - constituíram empresa que para construir ácoolduto no Estado de São Paulo.O capital social da empresa, que totaliza R$ 60 milhões, será dividido igualitariamente entre os acionistas, mas novos parceiros s
Jornal do CommercioTrês dos maiores grupos produtores de álcool do Brasil - Cosan, Copersucar e Crystalsev - constituíram empresa que para construir ácoolduto no Estado de São Paulo. O capital social da empresa, que totaliza R$ 60 milhões, será dividido igualitariamente entre os acionistas, mas novos parceiros são bem-vindos, informou a Cosan em comunicado, nesta quarta-feira (19).
"É intenção dos acionistas abrir a oportunidade a outros produtores de etanol da região Centro-Sul do país e a terceiros interessados", afirmou a empresa. O duto será construído de Paulínia (SP) até o litoral paulista, com ramificações para as cidades de Conchas e Ribeirão Preto, também no Estado. A nova companhia, chamada de Uniduto Logística S.A.fará estudos técnicos e de viabilidade do projeto.
A empresa deverá elaborar o plano de investimento necessário para implantar o projeto e executá-lo.Cada acionista poderá movimentar no duto um volume de álcool proporcional à sua participação no capital da empresa. O grupo terá prioridade sobre terceiros para usar o duto.
O anúncio ocorre um mês após a Petrobras aprovar a criação de empresa com a trading japonesa Mitsui e a Camargo Correa para realizar implantar outro alcoolduto, entre Senador Canedo (GO) e Paulínia (SP).
Os dutos têm como objetivo tornar mais eficiente e barato o transporte do interior do país para a costa de álcool a ser exportado. Os produtores brasileiros do combustível acreditam que as vendas externas vão aumentar nos próximos anos na medida que mais países adotem o derivado de cana como alternativa a combustíveis fósseis.
Fale Conosco