Pesquisa

Crescimento do consumo de energia indica início de recuperação da indústria

De acordo com a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, elaborada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo de energia elétrica no país, em fevereiro de 2012, ficou 4,1% acima do mesmo mês do ano anterior, alcançando 36.974 gigawatts-hora (GWh). O resultado mostra crescimento

Redação
30/03/2012 15:56
Visualizações: 265
De acordo com a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, elaborada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo de energia elétrica no país, em fevereiro de 2012, ficou 4,1% acima do mesmo mês do ano anterior, alcançando 36.974 gigawatts-hora (GWh). O resultado mostra crescimento do consumo comercial e industrial, que tiveram elevação de 4,5%, enquanto o residencial aumentou apenas 2,8%.

Para a EPE, a fraca dinâmica de crescimento do consumo na região Sudeste (0,6%) destoa bastante das demais regiões. Nessa área, as baixas taxas de crescimento ocorreram em todas as classes: 0,7% para o consumo industrial, 0,4% para o residencial e 0,9% para o comercial.

A resenha também mostra que o crescimento da classe industrial foi impulsionado pelo desempenho positivo verificado nas regiões Centro-Oeste (22,8%), Norte (14,9%) e Nordeste (10,5%). A região Sul do país apresentou, nesse segmento, aumento da demanda por energia de 3,7%. Já no Sudeste, o consumo da indústria no mês de fevereiro continuou fraco (alta de ,07%).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19